O paranaense Endrews Armstrong selou um acordo com a concessionária Orange BH, primeira Flagship Store KTM do Brasil, para correr a temporada 2015 do motocross nacional. Com apenas 19 anos e conquistas importantes em seu currículo, o piloto entra na pista utilizando os equipamentos Kini Red Bull e vai pilotar uma KTM 250 SX, na categoria MX 2.
No calendário Endrews irá participar das etapas do Campeonato Brasileiro de Arena Cross e da Copa MG Motocross. Apesar da pouca idade, o piloto foi Campeão Brasileiro de Motocross e Arena Cross em 2009, 4 vezes Vice Campeão Brasileiro de Arena Cross, Bi Campeão Sul Brasileiro, quatro vezes campeão Paranaense de Motocross e ano passado, foi Vice Campeão da Copa Minas Gerais Motocross.
Endrews Armstrong além da os novos apoios a Flagship Store Orange BH KTM e Kini Red Bull também representa nas pistas a empresa SERGINHO SUSPENSÕES, anunciante do site Show Radical que deixa em perfeito estado de preparação as suspensões das motos de Endrews.
O diretor comercial e gestor esportivo da Orange BH KTM, Carlos Augusto Constantino, ressalta que Endrews é um piloto cuja carreira justifica todo o apoio. “Ele é rápido, novo, possui títulos importantes e vai correr com uma excelente moto, além do que há de melhor em equipamentos de segurança”, disse Constantino, referindo-se a calça, camisa e luvas da marca austríaca Kini Red Bull, cuja maior parte dos lucros é voltada para o Instituto Wings For Life, que busca a cura das lesões da medula.
Para o piloto paranaense, o suporte da Orange BH vai lhe proporcionar a oportunidade de mostrar seu talento e a realização de um sonho. “Corri com motos de todas as cores, mas representar a cor laranja é uma honra no currículo de todo piloto de motocross”, revelou Endrews. A Flagship Store Orange BH KTM e Kini Red Bull se somam aos patrocinadores pessoais do piloto que são Frango Brasil, JMR Escola de Motocross, Academia Saúde Integral, Five, Flávio Acupuntura, SERGINHO SUSPENSÕES, Alface Melancia e Cia, CT Gasolina, Leonelo Radiadores e Gringa MX.
Mais Sobre a Kini Red Bull e o Wings for Life Heinz Kinigadner foi um dos principais pilotos do Mundial de Motocross durante os anos 80. Correndo na classe principal, foi campeão mundial em 84 e 85 após montar uma equipe de fábrica junto com a KTM.
Kinigadner foi o primeiro Campeão Mundial de Motocross austríaco e a KTM fez dele um herói nacional. Sua reputação lhe permitiu ser o primeiro piloto de motocross a ser patrocinado pela Red Bull. Após uma carreira brilhante no motocross, Kinigadner começou a competir em corridas off-road , como o Paris Dakar até aposentar-se. Em 2003, durante uma corrida beneficente, um grave acidente deixou seu filho paraplégico.
A partir daí, em 2004, junto com Dietrich Mateschitz, CEO da Red Bull, fundaram o Wings for Life, instituto científico de ponta que tem como objetivo pesquisar e buscar a cura para as lesões na medula.
Para financiar as pesquisas do Instituto, além das doações espontâneas que recebe de todo o mundo, eles criaram juntos a marca KINI RED BULL, responsável pela fabricação de equipamentos de segurança para a prática do motociclismo fora de estrada.
A coleção é conhecida pela alta qualidade de seus produtos. Além de capacetes, luvas, jaquetas, calças, óculos e camisas para a prática do esporte, possui ainda moletons, camisetas, bonés, gorros, mochilas e uma infinidade de produtos, cuja maior parte dos lucros é revertida para o Wings for Life. No Brasil, a distribuição é uma exclusividade da Orange BH
Perfil do Piloto
Nome: Endrews Armstrong
Idade: 19 anos
Nascimento: Curitiba em 21.05.95
Principais títulos:
– Campeão Brasileiro de Motocross e Arena Cross em 2009
– 4 vezes Vice Campeão Brasileiro Arena Cross em 2006, 2008, 2010 e 2011
– 4 vezes Campeão Paranaense de Motocross em 2004, 2005, 2007 e 2008
– 2 vezes Campeão Sul Brasileiro de Motocross em 2005 e 2008
– Vice Campeão Copa Minas Gerais Motocross 2014