Fred Kyrillos vem se destacando como um dos principais nomes do freestyle brasileiro e até mesmo mundial, com um estilo próprio e uma 450cc ele é capaz de ver o mundo de pernas pro ar, saiba mais sobre esse cara arrojado aqui no Show Radical.
SR: Valeu Fred por dar atenção a nossa página e responder ao meu contato, é uma honra imensa ter sua entrevista aqui no lançamento do nosso novo site. Pra começar conte-nos como foi o seu primeiro contato com a moto?
Fred: Fala aí pessoal do SR eu é que agradeço pelo convite, bom comecei muito cedo na moto, meu primeiro contato foi com meses de idade andando na moto com os meus pais. Mais ganhei minha primeira moto com 7 anos de idade.
SR: Lembro de você ainda longe do nível que se encontra atualmente, com muita dedicação você se tornou hoje o principal nome do FMX nacional, o que foi a “peça” chave para essa evolução?
Fred: Sem dúvida alguma não foi apenas uma peça chave, mas sim a combinação de três, que foram a dedicação, disciplina e o amor ao esporte.
– Dedicação: vontade de evoluir cada vez mais e superar meus próprios limites.
– Disciplina: saber dizer não para diversas coisas em prol do meu treino em busca de uma melhor performance.
– Amor ao esporte: diversas vezes muitas coisas e pessoas me fizeram querer desistir, mais foi esse amor que continuou me motivando.
SR: Sabemos que passou um tempo na “gringa” treinando e por lá também conseguiu desenvolver a temida manobra do back flip há grandes diferenças de estrutura nos C.T’s de FMX nacionais para os internacionais ou os caras lá são realmente “CRAZY” e é essa a diferença?
Fred: Sem duvida existe uma diferença nos centros de treinamento nacionais e internacionais, mas nem sempre os ct’s gringos são melhores (hoje posso afirmar que nosso centro de treinamento em Campinas é tão bom quanto se não melhor há alguns gringos). O que realmente faz a diferença no meu ponto de vista é a quantidade de pilotos que praticam a modalidade.
SR: A grande maioria dos pilotos de FMX preferem saltar com motos de 250cc de 2t e você assim como alguns outros pilotos ao redor do mundo já migraram para tecnologia dos motores 4 tempos com injeção eletrônica, qual o grande motivo da sua preferência e quais são as grandes diferenças entre esses modelos no FMX?
Fred: Eu mudei para 4 tempos em 2011 com o simples intuito de ser diferente dos demais, mas tenho que confessar que após a primeira semana de treino tive a certeza de que a 450 era a moto ideal para mim.
As duas motos tem pontos positivos e negativos, pro fmx tem muito a ver com o estilo de pilotagem e biótipo do piloto.
SR: Nas demais modalidades esportivas com motos os pilotos são como atletas, dedicam o corpo a uma grande preparação física, alimentação e etc, como em qualquer outro esporte de performance. Já conversei com alguns pilotos de FMX e os mesmos me disseram que o extra moto do FMX é bastante balada, pizza e tanto faz e que a grande dedicação do freestyle é sobre a moto e na coragem de se arriscar. Procede a informação ou com o Fred é diferente?
Fred: Totalmente diferente, com o auto nível do fmx mundial hoje em dia se o piloto deseja ter bons resultados “assim como eu” ele tem que se empenhar 100% dentro e fora da pista.
SR: Você quebrou o reinado de Joaninha na Copa Brasil de FMX transmitida pela globo qual foi o grande diferencial para superar o até então invicto Gilmar Flores?
Fred: O joaninha é um excelente piloto e eu sabia disso, por isso me foquei por 3 meses antes da Copa Brasil e tracei uma estratégia de andar bem rápido e conseguir fazer mais manobras do que todo mundo. Sem dúvida saber realizar o back flip e ter uma boa combinação de manobras regulares me ajudaram a vencer aquela prova.
SR: Você e toda galera do FMX brasileiro evoluirão muito nos últimos anos, mas mesmo assim nos eventos internacionais é possível notar que os gringos ainda estão a frente na sua opinião o que falta para o FMX nacional chegar mais próximo do nível mundial?
Fred: Alguns meses.
SR: Como é a vida do Fred Kyrillos o dia a dia os finais de semana?
Fred: Durante a semana eu tento treinar o máximo que eu posso para me manter preparado fisicamente e psicologicamente, também administro a equipe Ipiranga e a FK esportes (shows de fmx) e de finais de semana aproveito para passar o máximo de tempo possível com a minha namorada (que me ajuda na alimentação, preparo físico e me acompanha nos treinos durante a semana) e minha família.
SR: Quais são os planos para o futuro?
Fred: Meu objetivo é colocar o Brasil em uma posição nutoria no cenário internacional do fmx
SR: Aproveitando o espaço deixe a mensagem do Fred para os leitores do site Show Radical e também fique a vontade para agradecer seus parceiros e patrocinadores.
Fred: Gostaria de agradecer todo mundo que curte o fmx e meus patrocinadores Ipiranga, Pro Tork, Monster Energy, Rinaldi, Yamaha, Solar das Andorinhas, Bodytech, Allsign) e falar pra galera curtir minha fan page no face facebook.com/fredkyrillos e @fredkyrillos no instagram
Ficha e Bate Roda
Nome: Fred Kyrillos
Idade: 28
Modalidade: FMX
Moto: YZF 450cc
Cidade: Campinas-SP
Sonho: Uma medalha nos X-Games
Música: Raimundos
Comida: Sushi
Viagem: California
Corrida: (prefiro de bike, rs)
Ídolo: Marcos Fabricio Dracena