Enzo Lopes rumo ao Loretta Lynn 2015

    Riders Inc

    O piloto Enzo Lopes está em ritmo de preparação para competir no campeonato americano Rocky Mountain ATV/MC AMA Amateur National Motocross Championship, mais conhecido como Loretta Lynn, que será realizado no Tennessee, de 26 de Julho a 1o de Agosto.

    O processo de classificação para a  34a edição anual do mais concorrido campeonato americano começou em Fevereiro. Até o final de Junho foram realizadas mais de 70 provas em diversos estados americanos. Com mais de 20 mil pilotos inscritos na primeira fase classificatória, somente 10 mil pilotos passaram para a fase final, de onde saíram os 1400 pilotos mais rápidos que formarão o gate de largada das 36 categorias do Loretta Lynn.

     Enzo iniciou sua jornada rumo ao Loretta em fevereiro no Texas, competindo em três categorias: 250B Limited (motos originais),  250B (motores preparados) e Schoolboy 2 (motos 2tt de 125cc e motos 4tt de 250cc). Na geral, Enzo passou para a próxima fase classificatória com um 2o e dois 3o lugares, na 250B, 250B Limited e Schoolboy 2, respectivamente.

    Na fase das classificatórias finais, chamadas de Regionais, Enzo disputou somente as categorias 250B e 250B Limited, uma vez que no Loretta o piloto precisa optar por competir em apenas duas categorias. Com sua KTM 250 SX-F completamente original, Enzo disputou as três baterias da categoria 250B, com 40 pilotos no gate, conquistando o quarto lugar na geral, com parciais de 4-4-5.  Na categoria 250B Limited, Enzo teve que superar problemas nas largadas e durante as provas, mas conquistou sua classificação na sétima posição, com parciais de 1-8-5.

    Em seu ano de estreia nas 250cc, Enzo comemorou ainda uma vitória na categoria 250B em solo americano, a primeira da sua carreira, o que o deixou mais motivado para encarar o desafio de competir no Loretta no final de Julho.

    “Estou muito contente com meus resultados nos Estados Unidos. Estou cada vez mais adaptado à minha moto e vou brigar pelo título do Loretta já no meu primeiro ano nas 250cc. É para isso que tenho me dedicado em tempo integral aos treinamentos, tanto com moto quanto na parte física e nutricional”, comenta Enzo.

    Esta será a 5a participação do piloto no mais famoso campeonato americano, considerado uma vitrine dos futuros campeões de Supercross e Motocross da AMA.  Em 2011 Enzo Lopes foi vice-campeão do Loretta Lynn na categoria 65cc, e em 2013 Enzo repetiu o feito, conquistando o vice-campeonato na categoria 85cc.

    Antes de seguir para os Estados Unidos, o piloto participa da edição 2015 da Superliga Brasil de Motocross nos dias 18 e 19 em Bragança Paulista-SP.

    Texto: Sandra Souza | Fotos: Tiago Show Radical

    Google search engine