Com presença de grandes nomes do Mundial de Motocross, como Mattia Guadagnini e Lucas Coenen, da Husqvarna Factory, e também dos atuais campeões brasileiros, Guilherme Bresolin e Fábio Santos, além de Carlos Campano e Paulo Alberto, o Campeonato Espanhol de Motocross realizou a etapa de abertura nesse fim de semana, no tradicional circuito de Talavera De La Reina, Espanha.
Na primeira bateria da MX1, Fábio Santos saiu na segunda colocação e manteve-se durante boa parte da prova na briga com o pelotão principal, liderado por Josh Gilbert. Na reta final da bateria o brasileiro sofreu com problemas e infelizmente abandonou.
Na segunda bateria, Fábio envolveu-se em uma “confusão” na primeira curva e teve que fazer uma prova de recuperação. Saindo lá de trás, o piloto paulista buscou a 8ª colocação, mas um erro, dessa vez na reta final da prova fez com que completasse em 12º. Também na disputa da MX1, Gabi Andrigo fez 9-DNF nas baterias.
Único brasileiro na disputa da MX2, o gaúcho Guilherme Bresolin fez 22-19 nas baterias em seu primeiro grande teste na temporada 2024.
Na disputa pela ponta, a vitória ficou com Josh Gilbert na MX1 (1-2) e o belga Lucas Coenen (1-1) na MX2. O fim de semana marcou também a primeira vitória da Triumph, na disputa classificatória do sábado, com Mikkel Haarup.
Após o primeiro grande teste da temporada, os brasileiros seguem em pré-temporada na Espanha e devem voltar ao gate para a segunda rodada do Espanhol de Motocross, em 24 e 25 de fevereiro. Por aqui o primeiro desafio já tem data marcada, a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross, em 16 e 17 de março, em Sorocaba/SP.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!