Apresentamos à vocês a coluna “Fala Roots”, em parceria com a Roots MX, abaixo vocês poderão ver algumas reflexões sobre a rodada dupla do BRMX, em Interlagos, através dos olhares de Victor Mantovani.
O QUE O MOTOCROSS É CAPAZ DE ENSINAR?
- Olha a Roots MX no Show Radical!
- Imagino que você deva estar se perguntando o que estou fazendo por aqui.
- Poderia lhe dar uma porção de justificativas, como: Aumento de público, interesse do Show Radical no conteúdo da Roots MX, interesse da Roots MX no conteúdo do Show Radical, porém, prefiro a mais sincera das respostas: O todo nas partes. Talentos à fim de viabilizar e elevar ao máximo suas artes e ofícios. Papo de que águia acaba andando com águia, não propositalmente, mas consequentemente.
- Para mim, analogia inevitável. Há um tempo para semear e um tempo para colher, foram anos de intensa criação e agora chegam os frutos. Não estou falando da Roots, e nem do Show Radical, mas dos dois veículos, quem sabe.
- Para quem não tem preguiça de aprender, o Motocross não cansa de ensinar. E claro, Interlagos me ensinou muita coisa.
- Com a celebração nacional da volta de Enzo Lopes, o BRMX transitou em duas ressonâncias em modo grupal: Tensão e euforia. Ambos, claramente velados, afinal os olhos dizem muita coisa, né?
![](https://www.showradical.com/wp-content/uploads/2024/06/brmx-091-1024x683.jpg)
- Enzo Lopes precisava de um bom resultado, porém, tinha dois fenômenos com sede pelo caminho. Vitor Borba e Bê Tibúrcio também precisavam de um bom resultado, mas também tinham um recém ex-piloto Star Racing Yamaha em seus caminhos. Entre o azul o vermelho, de parecido, o desempenho dos três.
![](https://www.showradical.com/wp-content/uploads/2024/06/brmx-334-1024x683.jpg)
- “Pô, mas a 595 estava com uma moto original?”, “Sim, estava! Mas em cima da moto se tratava de Enzo Lopes. Conclusão, pedra dura e pontuda no sapato da Honda Racing e seus fenômenos da classe 250cc.
- Ainda se tratando de Enzo, achei que nunca iria ver uma 250 no limite, aliás, uma 250 original empurrando Rubini, Miro Sihnoven e Carlos Campano? CINEMA. Papo de sair do evento só para pagar o ingresso de novo. Então compreendi: O motocross acabou de me ensinar uma coisa aqui.
![](https://www.showradical.com/wp-content/uploads/2024/06/brmx-003-819x1024.jpg)
- Euforia… é o que parece ter atrapalhado Luaninha Neves na MXF. Ao entrar por fora de uma canaleta numa disputa, infelizmente sabemos, a queda é quase certa, o motocross pune. Já dizia o grande Maguila “Seu maior oponente dentro da pista é você mesmo”. Tatá Castro parecia saber disso. E sim, ela venceu a si, por ela mesma. O motocross certamente ensinou Luaninha.
![](https://www.showradical.com/wp-content/uploads/2024/06/brmx-207-1024x683.jpg)
![](https://www.showradical.com/wp-content/uploads/2024/06/brmx-429-1024x683.jpg)
- Na coletiva de impressa Fábio Santos descreveu como seria seu final de semana, e bancou o que disse. Ninguém rápido como ele, acima de tudo, ninguém focado como ele.
![](https://www.showradical.com/wp-content/uploads/2024/06/brmx-380-819x1024.jpg)
- Tivemos Nivanor Bernardi, Jorge Negretti, Milton Becker, Balbi Jr, hoje temos Enzo Lopes e Fábio Santos em níveis igualmente importantes.
- Harri Kullas não estava tão bem com sua suspensão, por isso não deu tiro errado nas baterias iniciais. Ao se acertar, resultou em um 1° e 2º. Piloto de extrema finesse, aquele que anda de terno e nem faz a moto roncar. Estamos falando de inteligência aqui.
![](https://www.showradical.com/wp-content/uploads/2024/06/brmx-417-1024x683.jpg)
- Todos nós ficamos tensos com as quedas de Ratinho, Henicka, Paulo Alberto, Rafael Faria, entre muitos outros. O motocross é o que é, não temos tempo para pedir falta ou cartão amarelo.
![](https://www.showradical.com/wp-content/uploads/2024/06/brmx-427-1024x683.jpg)
- Recebo elogios de grandes personas, e penso que estou no caminho certo apesar ou por conta dos grandes textos. Volto pro meu interior de São Paulo e por aqui continuo na minha vida pacata sendo o Victor psicólogo clínico/social e piloto amador aos sábados e domingos, mas com a grande certeza: Ninguém é profeta em sua terra.
- “Que eu, se tenho nos olhos malferidos,
Pensamentos de vida formulados,
são pensamentos idos e vividos.”
- Quem diria que você leria um trecho de poema de Machado de Assis hoje. Pois bem, o motocross ensina.
Victor Mantovani – Roots MX
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!