Início MOTO “Fala Roots”: Tudo o que rolou na 2ª etapa do Arena Cross,...

“Fala Roots”: Tudo o que rolou na 2ª etapa do Arena Cross, pelos olhares da Roots MX

Riders Inc

Apresentamos à vocês a mais uma edição da coluna, “Fala Roots”, em parceria com a Roots MX. Abaixo vocês poderão ver algumas reflexões sobre a 2ª etapa do Arena Cross, através dos olhares de Victor Mantovani.

Entre surpresas e superstições 

2ª etapa do Arena Cross 2024 | Jundiaí/SP

  1. Enquanto Rafael Ramos, antes da largada escutava Roberto Carlos, e Leandro Silva, Linkin Park, eu, durante a escrita destes textos, tomo café sem açúcar. Superstições, rituais, ou hábitos? Não sei, talvez os três. O que sei é que a superstição age como uma espécie de folclore, real para quem faz ser real. 

  1. Christian Mascary, Vans Faria, Rafael Ramos e Leandro Silva, QUE SELEÇÃO. Me senti dentro da pista com o dinamismo da transmissão. Foram abordadas características dos pilotos antes da largada, curiosidades, observações em tempo real, filmagens de disputas, não somente entre os primeiros, câmeras filmando sequências um pouco mais de lado, construção da pista com paredes (possibilitando maiores disputas e velocidade), TUDO O QUE VOCÊS PEDIAM, e eu também. Motocross pra quem conhece e pra quem não conhece. Meus mais sinceros aplausos.
  1. Henicka tinha o campeonato quase que na mão, girava como ninguém na pista, porém, uma queda que deixou sua moto visivelmente torta, lhe tirou o campeonato. O piloto Pro Tork KTM pode não ter ido para onde pretendia ir, mas acabou terminando onde tinha que estar. Neste caso poderíamos chamar de planos do universo, de Deus, axé, ou apenas acaso, coisas que acontecem porque acontecem, simplesmente. Já dizia Douglas Adams: “O melhor é deixar o passado para trás e permitir que o presente avance para o futuro“.
  1. Andrigo parece ter acordado, né? Até dia um desses na classe 250cc, não existia ninguém como ele. Penso que, matematicamente, o piloto tem tudo para dar ainda mais certo na classe 450cc, basta se reencontrar. E já que falamos de superstição, acho que Andrigo acaba se saindo melhor com o #18 no plate, não me perguntem o por quê.
  1. O reestabelecimento da velocidade também se compreende à Bresolin, que nos prova que o plate #109 pesa bem menos que o #1. Parabéns ao piloto!
  1. Leodorico é o cara mais legal do mundo nas entrevistas, transborda personalidade. Uma pena que o mesmo fantasma que assombra Henicka, vive assombrando ele também. Vivendo e aprendendo, de qualquer forma, vivendo.
  1. Ryan Breece super desconfortável dentro da pista. Mas quem é que não ficaria com Dean Wilson na “bota”? Talvez Dunka, que o ultrapassou “Deano” duas vezes durante a prova. Para o “garoto sorriso” parece que quanto maior a adversidade, mais à vontade ele fica. E Dunka, que bom poder te ver sorrindo novamente, nós sorrimos por aqui também.
  1. Dean Wilson veio, esbanjou carisma, atendeu fãs, deu entrevista, gravou vlog, e venceu a corrida. Estamos falando de ícone do esporte aqui, ok?
  1. Entre os famosos mantras especulativos de quem tem tempo de sobra em grupos de whatsapp, a falácia percorre que Villopoto estará na final do Arena Cross. Se é real, eu não sei, não faço realmente idéia. Nestes grupos, na época, já ouvi desde James Stewart em Copa Minas, até Cairoli na Copa Brasil, todavia, assim como Dean Wilson, Cairoli apareceu mesmo por aqui. Por que seria impossível Villopoto?
  1. Ao que dizem por aí, amigos são aqueles caras que ficam semanas sem se verem e, quando se reecontram, a conversa flui como se só tivessem passado alguns dias, misturando bobagens e causos fundamentais. Pois bem, cá estou. Somos amigos? Espero que sim.

Victor Mantovani – Roots MX

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine