A França acaba de conquistar (pelo segundo ano seguido) o Troféu Mundial no FIM Internacional Six Days Enduro, realizado ao longo desta semana em San Juan, Argentina. Sem cometer erros durante os seis dias, a França garantiu a sua terceira vitória consecutiva na competição e festeja um ano de grandes conquistas, afinal além do ISDE, os franceses haviam conquistado também o Motocross das Nações em setembro.
Com uma vantagem de nove minutos, a equipe francesa formada por Marc Bourgeois – Yamaha, Christophe Nambotin – KTM, Pierre-Alexandre Renet – Husqvarna, Jeremy Tarroux – Sherco, Anthony Boissiere – Sherco e Fabien Planet – Sherco conseguiu vencer confortavelmente. Apesar de serem superiores nos três dias de competição, os Estados Unidos não conseguiram concretizar sua primeira vitória no ISDE e terminou como vice-campeão. Espanha que manteve a regularidade durante estes dias foi ao pódio em terceiro na classificação geral. A Alemanha ficou em quarto lugar e a nação anfitriã, a Argentina foram recompensados por seus esforços com quinto no geral frente de sua torcida que incentivou todos os dias os pilotos.
Na categoria Junior World Trophy, os EUA conquistou uma vitória importante com o time formado por Grant Baylor – KTM, Steward Baylor – KTM, Trevor Bollinger – Honda e Justin Jones – KTM, a França foi a a segunda colocada e a Austrália em terceiro completou o pódio. Alemanha e Argentina completam o top cinco.
O trio australiano feminino formado por Jessica Gardiner – Sherco, Tayla Jones – KTM e Jemma Wilson – Yamaha venceram facilmente, o Canadá ficau com o vice-campeonato, enquanto os Estados Unidos completaram os três primeiros.
Já na divisão por categorias a E1, pela sexta teve uma vitória da França com Christophe Nambotin – KTM. Na classe Enduro 2, o destaque foi a vitória Pela Renet – Husqvarna. Na categoria Enduro 3 o americano Toby Price comemorou a conquista do primeiro posto. Com o ISDE 2014 com êxito, os competidores podem começar a olhar para a frente para a edição de 90 anos que acontece em Kosice, Eslováquia, entre os dias 7 a 12 de setembro de 2015.