– Fala pessoal do Show Radical, estamos em minha coluna de número 02 aqui no site e a Copa Minas Gerais de Motocross em Sarzedo foi minha primeira competição após começar a coluna no Show Radical, então contarei como foi minha participação no evento.
Passei por experiências inéditas em minha carreira nessa etapa!
Na primeira bateria consegui uma boa largada e fiz uma corrida consistente com poucos erros finalizando na terceira colocação. No intervalo me concentrei bem para a segunda bateria e foquei muito na largada, fiz o holeshot e estava me sentindo muito bem pilotando, mas infelizmente ocorreu algo que nunca imaginei que aconteceria comigo, após quase duas voltas atrás de um piloto com problemas mecânicos que não estava na disputa, consegui ultrapassar, mas logo na próxima curva fui atingido por ele pois o acelerador do mesmo travou e não conseguiu parar.
Em um momento da corrida estava vendo a vitória e de repente vi tudo cair por água abaixo e o pior, por não ser um erro meu. Em todas competições a motor sabemos que a bandeira azul significa “dê passagem” e é mostrada ao piloto retardatário, quando ele não está disputando a posição com quem vem atrás, como na Fórmula 1 por exemplo. Peço que não tirem conclusões precipitadas de um trecho de um vídeo de 3 segundos que não representa nada em relação ao fato ocorrido e omite o que aconteceu anteriormente. Mas só agradeço a Deus por ninguém ter se machucado e quero agradecer aos amigos por estarem ao meu lado e as muitas e muitas pessoas que me aplaudiram e me deram forças mandando mensagens. Também quero parabenizar ao Cassio “Casssinho, ao Ricardo “Cadinho” e a toda organização pelo grande evento!
Agora é trabalhar para vir mais forte para a próxima. #gofaria
– Nota Show Radical: o incidente repercutiu em todo país, mas são fatos que podem acontecer em qualquer competição, em qualquer lugar. Assim como nós amantes do esporte já cansamos de ver em provas como AMA SX entre muitas outras, onde os pilotos se esbarram, se trombam e se chocam a cada curva. Pude ver o fato acontecer ao vivo e acho que ninguém pode ou deve julgar nenhum dos dois pilotos envolvidos (Faria e Balbi) pois só quem está em cima da moto e debaixo do capacete sabe de seus problemas e de tão quente está seu sangue. Não há errados, nem culpados… MX é esporte para quem tem raça e adrenalina no sangue, quem alinha no gate está a prova para qualquer situação! – Os pilotos já se desculparam, já se entenderam e o caso está encerrado, “bora” para a próxima etapa que será em Ibirité-MG e nós do Show Radical estaremos presentes mais uma vez trazendo o melhor do evento para vocês.