Início MOTO Goiano de Motocross define os primeiros campeões da temporada após disputas realizadas...

Goiano de Motocross define os primeiros campeões da temporada após disputas realizadas nesse sábado em Paraúna/GO. Confira os resultados

Foto: Rodrigo Júnior
Riders Inc

Pela terceira edição consecutiva o Campeonato Goiano de Motocross decide os campeões da temporada e uma das pistas mais tradicionais do estado, a pista Encosta da Serra, localizada na acolhedora cidade de Paraúna/GO. Após passar por Chapadão do Céu e Uruaçu, chegou a vez de Paraúna receber alguns dos melhores pilotos do Brasil para às disputas decisivas da temporada 2023.

O primeiro dia de competição foi marcado por muito calor, principal adversário dos pilotos, e que causou um grande desgaste físico aos mesmos. Nas arquibancadas, o público marcou presença em bom número e ocupou boa parte das arquibancadas do circuito.

Além dos treinos livres e cronometrados, na parte da tarde, quatro baterias disputadíssimas decidiram os primeiros campeões da grande final.

Na MX5, Marcelo Barella saiu na frente, líder do campeonato, Adilson Maguila fez prova de recuperação e ainda assim assumiu a liderança da prova para vencer a disputa e ficar com o título.

Na categoria Nacional, destaque para Paulo Vitor Cunha, o “PV”. O piloto natural de Rio Verde venceu à disputa da bateria de ponta a ponta e garantiu o vice-campeonato. Após sofrer uma forte queda durante a sessão de treinos, Kioman Munoz, líder do campeonato, viveu um dia de superação e mesmo após o susto alcançou a terceira colocação na corrida, resultado que lhe deu o título goiano de motocross na categoria nacional.

Terceira colocada na categoria MXF no Brasileiro de Motocross, Luanna Neves conquistou o título da mesma categoria no Campeonato Goiano de Motocross. Em bateria unificada para as categorias MXJr e MXF, Bia Gomes saiu na frente na disputa feminina, mas sofreu uma queda, enquanto isso Luanna, que disputava a MXF e MXJr, tomou a frente e na metade da prova também sofreu um tombo, mas ainda assim recuperou-se do erro venceu a MXF, garantindo o título. Na MXJr a piloto finalizou com a segunda colocação, conquistando o vice campeonato.

Nas categorias de base, Ben Sagae da KTM Brasil fez grande prova e venceu. Com direito à uma prova emocionante de superação, Arthur Lorenzo finalizou na 4ª colocação e garantiu o título da 50cc A.

Nesse domingo acontecem as disputas para as principais categorias e você acompanha tudo AO VIVO no www.SHOWRADICAL.com

O apoio desta prova será de: Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, Sucos La Fruit, IMS Racing, Pira Bike, Motobel/Honda, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Romak Automação, Edgar Racing, Tecmidia, R Fix Graphics, Morais Troféus, Posto Luzitana, Inovatech e Tendas Barbantech. 

Confira os resultados das provas realizadas nesse sábado:

Paulo Vitor #100 | Vencedor da categoria NACIONAL

Foto: Rodrigo Júnior

Vitor Hugo #2 | Vencedor da categoria MXJR

Foto: Rodrigo Júnior

Luanna Neves #19 | Vencedora da categoria MXF

Foto: Rodrigo Júnior

Adilson Maguila | Vencedor da categoria MX5

Foto: Rodrigo Júnior

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine