GP Itabirito contará com desafio de saltos | Copa MG MX

    Riders Inc

    Faltam duas semanas para a 4ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro a partir das 08h em Itabirito, e a pista do Córrego do Bação já está pronta. Dessa vez, a organização do campeonato priorizou um traçado de alta velocidade e criou um novo desafio que deve estimular ainda mais a competição entre os pilotos.

    Com 1.500 metros de extensão, o circuito contará com seis mesas, sessão de waves suave, quatro curvas com escora e cinco sem, além de step downs e step ups, que são mesas em descida e subida.

    Um dos destaques é o salto catapulta, que foi projetado para a realização de uma disputa de salto em distância. A ideia é reunir os dez melhores classificados nos treinos cronometrados da MX1 e MX2 e levá-los para o obstáculo antes das provas e colocá-los para disputar quem dá o salto mais longo. Para fazer o monitoramento dos pulos serão disponibilizados fiscais e uma marcação ao lado da pista. O prêmio será um capacete ASW Factory.

    Outra premiação que ocorrerá durante a corrida será o Hole Shot X11. A empresa dará uma premiação em dinheiro para os pilotos que passarem a primeira curva da corrida na frente. A disputa é válida para todas as 12 categorias.

    De acordo com Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, entidade organizadora da Copa, quem comparecer ao evento não se decepcionará. “O salto catapulta e os step downs e step ups vão gerar manobras muito bonitas de se ver. Os desafios lançados pela ASW e pela X11 também vão dar uma apimentada a mais na disputa. Com certeza será uma prova eletrizante”, garante.

    O GP cidade de Itabirito tem o patrocínio da X11, Scud e Arcata. Apoio Prefeitura de Itabirito, Edgers Racing, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

    Google search engine