GP Itabirito pode acirrar ainda mais a disputa pelo título

    Riders Inc

    A 4ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross pode trazer grandes mudanças na classificação do campeonato. Caso ganhem as corridas que acontecem nos dias 20 e 21 de setembro em Itabirito-MG, os pilotos Humberto Martin, Endrews Armstrong e Fábio Santos, podem assumir a liderança de suas respectivas categorias e esquentar ainda mais a disputa pelo título.

    MX1

    Com a ausência dos pilotos das equipes principais da Honda e Yamaha, que possuem contrato e devem disputar o Campeonato Brasileiro marcado para a mesma data, o venezuelano da Circuit Yamaha, Humberto Martin, tem a chance de sair da quinta colocação e roubar a liderança da MX1.

    Atualmente, Humberto está com 95 pontos, 27 a menos que o líder Jean Ramos. Como o GP Itabirito vale 50 pontos no total, 25 para cada uma das duas baterias, Martin pode chegar à final com até 23 pontos de diferença para o primeiro colocado.

    De acordo com o venezuelano, a possibilidade de ir para a 5ª etapa com vantagem fez com que ele optasse pela participação na Copa Minas Gerais de Motocross. “Tive uma conversa com os chefes da equipe e eles gostaram, porque temos chances de trazer o campeonato para a Yamaha, e é uma maneira de me ajudar também. Agora, tenho que me preparar do mesmo jeito, chegar lá e fazer tudo certinho para tentar conquistar esses pontos”, comenta.

    MX2

    Na MX2, os nomes cotados para assumir a ponta são o do paranaense Endrews Armostrong (equipe BelParts) e o do paulista Fábio Santos (GS Racing Moto 18). Até o momento, a liderança da categoria é do piloto de São Paulo, Hector Assunção, que possui 128 pontos. Endrews está na segunda colocação com 101 e Fabinho na quinta com 88. Assim como na MX1, estarão em jogo 50 pontos, que serão divididos em duas baterias.

    Segundo Armstrong, mesmo com a ausência de alguns pilotos a briga será difícil e exigirá muito treino. “Não vou só pensando em andar pelos pontos do campeonato, vou em busca da vitória, pois mesmo com alguns pilotos fora da disputa o nível ainda estará muito alto. Estou focado na preparação tanto física quanto técnica, e com certeza vou em busca da vitória”.

    Já para Fábio Santos a chave para a conquista do título está na concentração. “É importante, porque na MX2 eu tenho que fazer um bom resultado. Afinal, tenho chance de subir e brigar para ser campeão”, afirma.

    O GP cidade de Itabirito tem o patrocínio da X11, Scud e Arcata. Apoio Prefeitura de Itabirito, Edgers Racing, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

    Google search engine