GP Itabirito pode revelar campeões da temporada 2014

    Riders Inc

    A 4ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, a partir das 08h, no Córrego do Bação em Itabirito-MG, pode ter dois campeões antecipados. Fábio Santos (Moranguinho) e Diogo Moreira estão com uma diferença de cerca de 20 pontos de seus adversários e já podem levar a Júnior e a 50cc, respectivamente.

    Fábio Santos

    Depois de conquistar o título da categoria Júnior em 2013, Fabinho entrou com tudo esse ano e levou todas as corridas que disputou. Atualmente, o piloto paulista de 17 anos está com 75 pontos, enquanto o segundo colocado, Gabriel Lucas (Tomatinho), contabiliza 54. Ainda estão em jogo 50 pontos, que correspondem às provas que serão realizadas em Itabirito e Sarzedo. Caso Moranguinho ganhe a próxima corrida e Tomatinho fique da terceira posição para baixo, o título vai novamente para Fábio.
    “Esse ano está sendo muito bom para mim. Venho fazendo boas largadas e meu condicionamento físico está muito bom. Estou me sentindo bem com a moto, venci todas as etapas até agora e pretendo ser campeão invicto”, comemora Fábio Santos.
    O piloto ainda lembra que o GP Itabirito ocorrerá no dia do seu aniversário, 20 de setembro. E, claro, o presente mais esperado é o título da Copa Minas Gerais de Motocross. “Minha expectativa é grande. A corrida será no dia do meu aniversário e espero estar bem fisicamente. Quero me recuperar o mais rápido possível para voltar a treinar logo, pois sofri uma queda no Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canelinha”, conta Moranguinho.

    Diogo Moreira

    Na 50cc, a diferença entre os adversários é um pouco menor. O líder, Diogo Moreira, está com 72 pontos, o segundo colocado, Bruno Ferreira, tem 56 e o terceiro, Leandro Pereira, 54. Para ser campeão Dioguinho precisa ganhar a prova e torcer para Bruno e Leandro se classificarem em terceiro lugar ou em uma posição pior.
    De acordo com o pilotinho de 10 anos nascido em Guarulhos, a expectativa é grande, pois esse será o primeiro título que levará nessa competição. “Estou ansioso. Não vejo a hora de chegar o dia. Quero tentar fazer uma boa prova e, quem sabe, sair campeão já nesta próxima etapa”, afirma.
    Para vencer, o piloto garante que tem uma carta debaixo da manga. “Tenho treinado bastante, mas não posso contar tudo, é segredo! (risos)”.
    O GP cidade de Itabirito tem o patrocínio da X11, Scud e Arcata. Apoio Prefeitura de Itabirito, Edgers Racing, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

    Sobre Itabirito:

    Itabirito é uma das cidades que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Situada a 57 Km da capital mineira, o município faz fronteira com Ouro Preto, Moeda, Santa Bárbara, Rio Acima e Nova Lima. Fundada no dia 07 de setembro de 1923, Itabirito possui uma área de 543 Km² e uma população de 45.484 habitantes. Localizada no Quadrilátero Ferrífero, a cidade tem como principal atividade econômica a exploração de minério. Outro destaque é o turismo, incentivado pelas igrejas históricas e pelas diversas festas que ocorrem durante o ano, como o Carnaval, Julifest, Viação Gastronômica e a Festa do Pastel de Angu.

    Google search engine