Gustavo Beazim é o primeiro campeão da Copa Minas Gerais de Motocross 2014
O piloto da categoria Intermediária aproveita ausência de rivais para faturar o título com uma corrida de antecedência, em Itabirito
Seis provas marcaram o primeiro dia de provas da quarta etapa da Copa Minas Gerais de Motocross neste sábado, em Itabirito. A competição conheceu seu primeiro campeão na temporada 2014 com o título antecipado do piloto paulista Gustavo Beazim, na categoria Intermediária.
Segundo colocado na primeira prova do dia, Beazim travou boa disputa no início da bateria com Túlio Pedroso e Gustavo Lima, que assumiu a liderança ainda na segunda volta e venceu a corrida. Ao brigar pela liderança com Lima, Túlio Pedroso perdeu ritmo e caiu à terceira colocação.
Coube a Beazim apenas administrar o segundo lugar até o final da prova. Beneficiado pelas ausências de Renato Hermann e Otávio Chicaronni o piloto São Paulo, conquistou o caneco restando apenas uma etapa para o término da competição.
50cc e MX4
Na MX4, Dário de Oliveira fez o holeshot, mas no decorrer da prova perdeu a liderança após travar boa disputa com Yuri Moreira, que assumiu a ponta e não a abandonou mais. Guto Lima, segundo colocado, terminou distante do líder, com 14 segundos de desvantagem. Fechando o pódio, Valdinei Marcolin conquistou a terceira colocação, seguido por Dário de Oliveira e Fred Ricardo no quinto lugar.
Já na categoria mirim, a 50cc, a sensação da prova foi o pega entre Diogo Nascimento e Rodolfo Bicalho pela vitória na quarta etapa. Nascimento, líder na tabela de classificação, pressionou Bicalho no decorrer da corrida e após diversas tentativas de passar o adversário, conquistou a ponta na terceira volta, para delírio do público em Itabirito.
Dioguinho abriu larga vantagem na liderança da etapa e terminou 7 segundos à frente de Bicalho. Bruno Ferreira foi o terceiro, Gustavo Abrahão o quarto e Gustavo Grazzia o quinto. Com a terceira colocação de Bruno Ferreira, a disputa do título da categoria fica para a próxima etapa em Sarzedo.
MXF
A prova mais charmosa da Copa Minas Gerais de Motocross, a MXF, teve número recorde de participantes, com 13 mulheres disputando a competição neste sábado. A líder do certame, Stefany Serrão, manteve a hegemonia, dominando inteiramente a bateria feminina.
A piloto paulista sofreu perseguição de Luana Abreu nas primeiras passagens, mas a atleta de Barbacena sofreu uma queda na luta pela liderança, desperdiçando a oportunidade de brigar pela vitória. Apesar de estar tranquila na ponta, Serrão não diminuiu o ritmo e chegou abrir quase 50 segundos de vantagem sobre a segunda colocada, Marcely Cazadini.
A piloto capixaba foi um dos grandes nomes da bateria nesta tarde, após fazer uma prova de recuperação. Cazadini foi subindo posições e travou boa disputa com Larissa Dallo para assumir a segunda colocação na prova de Itabirito.
Nacional
Na bateria da Nacional, Caio Lopes se reencontrou com as vitórias na quarta etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, conquistando o terceiro triunfo na temporada. O resultado coloca o piloto na liderança da categoria. Para faturar a vitória hoje, o piloto paulista não deu chances aos adversários e vencendo de ponta a ponta.
Abusando das entortadas e pilotando de maneira agressiva, Lopes abriu diferença confortável sobre os adversários para ficar com o lugar mais alto do pódio. Pedro Ramos terminou na segunda colocação, seguido de longe por Bruno Vinícius. Eduardo Mendes finalizou a etapa na quarta colocação e Gabriel de Souza fechou o pódio.
Júnior
Fabinho Santos comemora o aniversário com mais uma vitória na temporada 2014 da Copa Minas Gerais de Motocross. O paulista manteve 100% de aproveitamento na categoria Júnior e, com a quarta vitória no ano, o competidor fica ainda mais próximo do título.
A segunda colocação ficou com o mineiro Gabriel Soares, o Tomatinho, único capaz de tirar o caneco das mãos do piloto paulista na etapa derradeira. Santos venceu de ponta a ponta, abrindo grande distância sobre os oponentes ainda nas primeiras voltas. A terceira colocação ficou com Ricardo Jurça e Eric Domingos finalizou a prova no quarto lugar. João Victor Cintra fechou o pódio da categoria.
Quem comparecer na pista do Cérrgo do Bação amanhã, a partir das 08h, poderá conferir as provas da MX1, MX2, MX3, 85cc 3 65cc, uma sessão de autógrafos com os grandes nomes do esporte e uma disputa de saltos. A corrida também será transmitida pelo site www.cassiosracing.com.br e aqui no Show Radical acessem.
O GP cidade de Itabirito tem o patrocínio da X11, Scud e Arcata. Apoio Prefeitura de Itabirito, Edgers Racing, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.
Resultados de sábado:
Nacional
1º #134 Caio Lopes
2º #313 Pedro Ramos
3º #629 Bruno Vinícius
4º #2 Eduardo Mendes
5º #26 Gabriel de Souza
MXF
1º #29 Stefany Serrão
2º #222 Marcely Cazzadini
3º #22 Larissa Dallo
4º #2 Lays Cazzadini
5º #325 Ana Luiza
MX4
1º #40 Yuri Moreira
2º #11 Guto Lima
3º #14 Valdinei Marcolini
4º #15 Dário de Oliveira
5º #44 Fred Ricardo
Intermediária
1º #141 Gustavo Lima
2º #377 Gustavo Beazim
3º #105 Túlio Pedroso
4º #265 Leandro Resende
5º #10 Gustavo Marcolini
50cc
1º #2 Diogo Nascimento
2º #38 Rodolfo Bicalho
3º #34 Bruno Ferreira
4º #22 Gustavo Abrahão
5º #45 Gustavo Grazzia
Júnior
1º #987 Fabio dos Santos
2º #119 Gabriel Soares
3º #919 Ricardo Jurça
4º #149 Eric Domingos
5º #258 João Victor Cintra
Fontes | -Texto: Ana Claudia Ulhôa | Fotos: Tiago Lopes | Vídeos: OX Videos
Aguardem na matéria das provas do domingo todos os detalhes e observações sobre o evento, estrutura, pista, disputas e organização by Tiago Show Radical.
Confiram quase 1000 fotos só do dia do sábado no GP Itabirito da Copa Minas Gerais de Motocross:
[Best_Wordpress_Gallery id=”1″ gal_title=”GP Itabirito | Copa MG MX | Sábado”]