De volta às competições em seu país natal, Hugo Basaúla venceu à SX1 na etapa de abertura do Campeonato Português de Supercross, no último sábado, em Fernão Joanes, no Crossódromo das Lajes.
Vencedor da competição pela última vez em 2022, Basaúla chegou como um dos grandes favoritos à vitória da abertura, mas apesar do triunfo teve que lidar com adversários rápidos.
Na SX1, “Basa” saiu na frente e imprimiu um forte ritmo para conquistar a vitória. Apesar do resultado, o português de 34 anos não teve vida fácil e defendeu-se dos ataques de Luís Outeiro durante boa parte da corrida, onde a dupla cruzou a linha de chegada com a diferença de apenas 0,2 segundos, com vitória de Hugo.
Na SX Elite, novamente em um duelo com Luis Outeiro, o piloto da 595 bLU cRU Racing finalizou em segundo, encerrando a noite com dois pódios na etapa.
“Foi uma corrida que não estava nos meus planos, simplesmente surgiu a oportunidade e aproveitei. Cheguei na etapa sem grandes metas, apenas com o objetivo de fazer mais uma largada e manter o ritmo de corrida. Mas foi muito bom reencontrar amigos e correr em casa“, disso Hugo.
“Não me senti na melhor forma, mas no contexto geral foi muito positivo. Quero agradecer à estrutura do Afonso Gomes e o apoio da Motofundador pelo suporte no fim de semana. Agora é foco no total na reta final da temporada no Brasil junto à toda equipe 595“, completou o piloto.
De volta ao Brasil, Basaúla juntamente com a 595 bLU cRU Racing terão pela frente a grande final do Brasileiro de Motocross, entre os dias 2 e 4 de agosto, em Ponta Grossa/PR e na sequência a grande final do Arena Cross, no dia 10 de agosto, em São Paulo.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando nos anúncios das empresas, você é direcionado ao site da marca!