James “bombado” Stewart é liberado para correr AMA MX temporariamente

    Riders Inc

    O mundo do motocross está apreensivo para saber qual será o rumo profissional James Stewart, depois do piloto receber uma suspensão pela FIM, ao testar positivo para uma substância ilícita (anfetamina) em exame antidoping, em etapa do AMA Supercross.

    O assunto que vem repercutindo de forma negativa ganhou um novo capítulo hoje, quando a MX Sports, empresa responsável pela realização do AMA Motocross, anunciou que não é signatária da WADA (Agência Mundial Antidoping), entidade que constatou o uso de substância ilícita pelo piloto e, portanto, não se opõem à sua participação na etapa de Muddy Creek, neste fim de semana.

    Enquanto isso, equipe e piloto aguardam decisão da Corte Disciplinar da FIM, que futuramente julgará o caso. A defesa alega que era um medicamento prescrito, para fins terapêuticos.

    Mas poderemos ter novos capítulos, pois também é aguardada uma posição da USADA (Agência Antidoping dos EUA), que colheu amostras (sanque e urina) de vários pilotos, Stewart entre eles, na etapa de Thunder Valley, de motocross.

    Em resumo, James Stewart está livre para correr no AMA Motocross, e a decisão de sua participação cabe exclusivamente a ele e sua equipe. No entanto, sua participação poderá ser compreendida como agravante em seu julgamento. Pelo jeito, teremos novos capítulos nesta novela. E você, acha que ele correrá ou não? Vamos esperar até o fim de semana para saber!

    Google search engine