Jonny Walker venceu neste sábado o GP Argentina, prova válida pela terceira etapa do Mundial de SuperEnduro. O piloto da KTM dominou o evento que aconteceu em Pinamar, ao sul do pais.
Com este resultado, Jonny Walker assumiu a liderança do campeonato, desbamcando o americano Cody Webb, que tinha vencido duas etapas anteriores. Webb ficou em terceiro lugar no evento mas foi o mais rápido na SuperPole.
O piloto norte-americano sentiu dificuldades durante as duas primeiras provas, e até caiu na segunda corrida. Na ultima prova do dia venceu, mas o resultado foi insuficiente para desbamcar Walker da liderança. Nas soma de pontos no campeonato, 11 pontos separam os dois pilotos.
Já o segundo lugar ficou nas mãos de Colton Haaker. Num pelotão dominado pelas KTM, o piloto da Husqvarna terminou as três corridas no pódio ao obter dois segundos lugares e um terceiro. Este foi até ao momento o melhor resultado de Haaker no Mundial.
Já o polaco Taddy Blazusiak acabou por abandonar o evento. Ele sentiu fortes dores no polegar da mão esquerda, recentemente lesionado e depois de concluir apenas uma volta nos treinos cronometrados comunicou o seu abandono prematuro da prova aos organizadores do evento. Com o campeonato a meio, Blazusiak está já a 80 pontos de Jonny Walker.
O Mundial de SuperEnduro regressa no próximo sábado com a quarta prova do ano, que terá lugar em Belo Horizonte (Brasil).
Classificação:
1º Jonny Walker (KTM) 59 pts
2º Colton Haaker (Husqvarna) 50 pts
3º Cody Webb (KTM) 46 pts
4º Alfredo Gomes (KTM) 39 pts
5º Taylor Robert (KTM) 35 pts