Pilotos do Espírito Santo fazem dobradinha e garante primeiro e segundo lugares na maior prova de regularidade do mundo
Foi neste feriado (7) o último dia de provas do 33º Enduro da Independência. Jomar Grecco (Orange BH KTM) conquistou o bicampeonato. Venceu o primeiro dia; alcançou a quarta colocação no dia dois e terminou em segundo na etapa derradeira. Ao somar 126 pontos, o piloto capixaba grafa novamente seu nome na Taça dos Campeões. Em segundo lugar ficou o piloto Bruno Crivilin (Orange BH KTM) e em terceiro Lucas Nunes (Fast Brothers).
Nascido na cidade de Domingos Martins (ES), Grecco pratica o Regularidade desde 2000 e três anos depois passou a competir na categoria Máster. Em 2013 foi campeão, após quatro títulos de vice-campeonato do Enduro da Independência (2008/ 09/ 10/ 12), e neste ano recuperou o tão desejado troféu – perdido para Emerson Loth Bombadinho (ProTork) vencedor em 2014.
“Conquistei meu objetivo, preparei durante dois meses, fisicamente e psicologicamente. O bom resultado do primeiro dia foi fundamental. Os problemas de ontem serviram para me motivar ainda mais. Hoje fechamos a prova com chave de ouro”, comemorou Grecco.
O vice-campeão é também capixaba, da cidade de Aracruz. Bruno Crivilin, que é da mesma equipe de Grecco, foi o vencedor da etapa desta segunda. O piloto somou 103 pontos e ficou muito feliz com o resultado. “Hoje foi mais tranqüilo, terreno bastante molhado, uma prova menor, mas fiquei bem satisfeito, afinal Regularidade não é a minha modalidade e eu só tenho a agradecer a minha equipe”, disse Crivilin.
Em terceiro, Lucas Nunes teve 96 pontos e comemorou em casa o terceiro lugar, na maior prova de regularidade do mundo. “Eu dediquei bastante, aqui é o nosso quintal, fico satisfeito por representar o nosso estado e muito feliz. O Independência é a prova mais tradicional do Brasil e foi uma grande honra participar”, disse o piloto, que é especialista em Enduro FIM (velocidade) e tem pouca prática com o Regularidade.
O Enduro da Independência começou no dia 4, em Nova Lima (MG), região metropolitana de BH. Este ano, todas as trilhas tiveram como saída e chegada o bairro Alphaville Lagoa dos Ingleses. Os quase 400 pilotos passaram pelas famosas trilhas mineiras da Estrada Real e o Caminho do Ouro. Hoje, a prova teve como encerramento 130 km de trilhas no Cinturão das Serras da região de Belo Vale e o Topo do Mundo.
O Enduro da Independência 2015 tem os patrocínios de Honda, ASW, Cervejaria Backer, Motostreet, Mobil, Orange BH, Plena Alimentos e apoio da RS Motos, Motofield, Triumph BH, Beta Ferramentas, Microcity, Fiat, Strada Jeep, Moto World, Rinaldi Pneus, Edgers e CorrosivoFilmes.
Classificação geral – final
1º Jomar Grecco (KTM) 126 pontos
2º Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) 103 pontos
3º Lucas Nunes (KTM) 96 pontos
4º Gian Gianino Coscarelli (TM) 91 pontos
5º Tunico Maciel (Honda) 87 pontos
Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI – 3º Dia
1º Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) 42 pontos
2º Jomar Grecco (KTM) 42 pontos
3º Tunico Maciel (Honda) 40 pontos
4º Ronald Santi (Honda) 29 pontos
5º Adrien Metge (Honda) 28 pontos
6º Lucas Nunes (KTM) 28 pontos
7º Gian Gianino Coscarelli (TM) 27 pontos
8º Bruno Monteiro de Barros 24 pontos
9º Rodrigo Amaral (Sherco) 22 pontos
10º Michel Luiz Cechet (Honda) 20 pontos
Resultados completos aqui: www.totemonline.com.br
Foto: Janjão Santiago