Início MOTO Jorge Prado se despede do AMA Supercross e entra na fase final...

Jorge Prado se despede do AMA Supercross e entra na fase final de preparação para o MXGP

Foto: Nata Giacomozzi | Show Radical
Riders Inc

Chegou ao fim a passagem do espanhol, Jorge Prado, pelos EUA. Após disputar as quatro primeiras rodadas do AMA Supercross, o atual campeão do Mundial de Motocross retorna à Europa, onde entra na fase final de preparação para defender o título mundial conquistado em 2023.

Nos EUA, após a abertura em A1, o campeonato passou por sequência de duas provas desafiadoras (San Francisco e San Diego) por conta da chuva. Dessa forma o espanhol de 23 anos que faria apenas três rodadas, prolongou sua “pré-temporada” em mais uma semana e alinhou para A2, no último sábado.

Foto: Nata Giacomozzi | Show Radical

Prado esteve presente em todos os Main Event`s e fez 13-7-11-12 nas primeiras quatro provas de Supercross de sua carreira, com direito à vitória na Heat da segunda etapa, em San Francisco. Além disso o piloto aproveitou para conhecer um “novo mundo” visando uma possível mudança rumo aos EUA em 2025. Em diversas entrevistas, Prado enfatizou o quando se divertiu e aprendeu nas disputas “indoor”.

“Terminei minha corrida aqui nos EUA e tem sido uma ótima experiência”, disse ele após o Triple Crown em A2. “Eu diria que este foi o meu segundo Supercross de verdade, atrás apenas de Anaheim 1, porque esse e A1 pareciam que a pista era mais realista para SX devido as condições. Estou feliz com o meu progresso, o Triple Crown de hoje foi algo novo para mim… Muita velocidade e intensidade nas primeiras voltas, especialmente na primeira largada. Mas, no geral, estou bastante satisfeito. Foi uma boa experiência, e com mais corridas eu poderia melhorar, então estou motivado para o futuro.”

Foto: Nata Giacomozzi | Show Radical

Segundo informações que circulam nas mídias norte-americanas, Prado teria recebido propostas de várias equipes nos EUA, e não apenas do Grupo KTM, como também da Star Racing Yamaha e Monster Energy Kawasaki. Vale lembrar que o contrato de Prado com a Red Bull Gas Gas no MXGP encerra-se ao término dessa temporada e há grandes possibilidade de que seu próximo passo seja na América.

De volta à Europa, Jorge Prado entra na reta final de preparação para a temporada 2024 do Mundial de Motocross, com a primeira rodada programada para os dias 11 e 12, em Villa La Angostura, no GP da Argentina.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical  

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca

Google search engine