A Ducati dominou a 4ª etapa do Campeonato Italiano de Motocross em Ponte à Egola. Com vitórias de Alessandro Lupino e do nove vezes campeão do mundo, Antonio Cairoli, a fabricante italiana conquistou as primeiras colocações na principal categoria.
Na primeira corrida, que ocorreu em uma pista bastante destruída devido à chuva que caía desde a manhã, a dupla fez uma largada perfeita, assumindo as primeiras posições. Durante as sete voltas da bateria, eles trocaram de posições, mas a prova foi encerrada por bandeira vermelha devido às condições do circuito. Sendo assim, Cairoli, que liderava no momento da decisão, foi declarado o vencedor.
Na segunda bateria, mais uma vez a dupla da Ducati teve um início veloz, desta vez com Lupino à frente. Assim como na primeira corrida, a disputa girou em torno dos dois pilotos, que dominaram as primeiras colocações. Com a vitória na segunda corrida, Lupino levou a melhor e conquistou a vitória geral. Cairoli, que ficou em segundo lugar após 1-2 nas baterias, garantiu o domínio da Ducati nas primeiras posições.
A etapa desafiadora deste fim de semana foi um grande teste para o modelo Desmo 450. O modelo, que conta com a experiência de Lupino e Cairoli em seu processo de desenvolvimento, está na reta final de testes e ajustes antes de entrar em produção no próximo ano.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!