Piloto é o atual líder da categoria
Aconteceu no domingo (26) a terceira etapa do Superbike Brasil, em Londrina (PR). Com tempo bom, equipes e pilotos tiraram os melhores tempos da pista. Isso não foi diferente para Matheus Oliveira, piloto Tecfil Racing Team, que liderou todos os treinos de sexta e garantiu o segundo melhor tempo no classificatório de sábado.
O primeiro colocado do grid, Luiz Cerciari, cravou 1m21s890 em sua 11ª volta, já Matheus fez o tempo de 1m22s059 logo no início do classificatório. A mínima diferença entre os ponteiros prometia uma disputa acirrada na corrida, o que não aconteceu.
Cerciari teve problemas com sua moto na largada, o que impossibilitou o embate pela primeira colocação. Matheus estava bem preparado para a disputa, sabia que os oponentes viriam fortes para garantir posições, porém tudo foi mais fácil do que o previsto. Logo nas primeiras voltas abriu uma boa diferença do segundo colocado e dai pra frente foi apenas administrar a vantagem.
“Para mim, foi uma excelente corrida. Trabalhamos o final de semana todo e desde o começo do ano por essa vitória. Foi uma corrida pra administrar, tinha um bom ritmo e corri tranquilo. Minha moto está fantástica e só tenho a agradecer minha equipe.”, comentou Oliveira.
Com a soma de pontos da corrida de hoje, Matheus passa a ser o atual líder da categoria.
“Se depender de mim, farei o meu máximo para proporcionar um show de pilotagem ao público do Superbike.”, afirma o piloto.
Com set-up acertado e vontade de ganhar, vai ser difícil conter o piloto nas próximas etapas do Superbike Brasil. As apostas estão lançadas. A disputa vai ser eletrizante na SuperSport 600cc.
Além do Superbike Brasil, Matheus disputa o Moto1000GP, na categoria GP600 e é o atual líder do Campeonato Paranaense, na categoria SSP Pro 600cc.
Jornalista responsável: Nádia Schunck
Fotos: Ricardo B. Santos