Holanda foi uma prova que trouxe muitas mudanças, primeiro pela vitória do francês Gautier Paulin (Honda) e segundo pelo abandono de Antonio Cairoli (KTM) na primeira bateria.
E falando dessa primeira prova, Paulin já mostrou que o final de semana seria dele, vencendo a prova, seguido por Max Nagl (Husqvarna), Evgeny Bobryshev (Honda), Clement Desalle (Suzuki) e Shaun Simpson (KTM). Contudo, a corrida foi um desastre para Cairoli, que levou um tombaço na quarta volta, que o obrigou a abandonar a prova.
Paulin repetiu o feito na segunda bateria e garantiu a vitória na Holanda, sua primeira na temporada. Nagl foi segundo, Desalle terceiro, Bobryshev quarto e Romain Febvre (Yamaha) na quinta posição.
Cairoli retornou mas não passou da sétima posição, fazendo desta etapa um grande prejuízo para o italiano. Com o resultado, Nagl mantém a liderança da categoria. com XX pontos de vantagem sobre Desalle.
Em compensação nada de novo na MX2, com o “dono da casa” Jeffrey Herlings (KTM), vencendo tudo e o GP. Na primeira bateria, Max Anstie (Kawasaki) foi segundo, Jordi Tixier (Kawasaki) terceiro, Dylan Ferrandis (Kawasaki) quarto e Alesnadr Tonkov (Husqvarna) em quinto.
Na prova seguinte, Alesandr Tonkov (Husqvarna) foi segundo, seguido por Jordi Tixier (Kawasaki) em terceiro, Valentin Guilod (Yamaha) em quarto e Brian Bogers (KTM) em quinto.
Na tabela de pontos, Herlings lidera com mais de 40 pontos de vantagem sobre Ferrandis.
Classificação geral
MXP
1.Max nagl/Husqvaraa
2.Clement Desalle/Suzuki
3.Antonio Cairoli/KTM
4.Gautier Paulin/Honda
5.Romain Febvre/Yamaha
MX2
1.Jeffrey Herlings/KTM – 222
2.Dylan Ferrandis/Kawasaki – 185
3.Pauls Jonass/KTM – 148
4.Tim Gajser/Honda – 137
5.Alesandr Tonkov/Husqvarna – 133
Confiram o vídeo com os melhores momentos do GP da Holanda: