O alemão Max Nagl começou a temporada assustando todo mundo, enquanto aguardávamos uma disputa entre Antonio Cairoli (KTM) e Ryan Villopoto (Kawasaki), ele acabou sendo o destaque desta primeira etapa do Mundial MX.
Nesta segunda bateria da MXGP, Max Nagl (Husqvarna) disparou na frente, seguido por Gautier Paulin (Honda), Clement Desalle (Suzuki), Antonio Cairoli (KTM) e Jeremy Van Horebeek (Yamaha), Ryan Villopoto vinha na sétima posição, ainda nas primeiras voltas, dando sinais que não iria conseguir seguir os ponteiros, pois estava a 12 segundos do líder neste momento. E este resultado ficou praticamente o mesmo depois da bandeirada, com Nagl vencendo novamente, seguido por Desalle, Paulin, Cairoli e Horebeek. Villopoto novamente decepcionou e fechou a segunda bateria na oitava posição, bem abaixo das expectativas, tudo bem, vamos dar um crédito, afinal de contas, é sua primeira prova no Mundial, quem sabe ele não melhora nas próximas.
O norte americano Ryan Villopoto não superou as expectativas sob o peso de seu nome nessa etapa de abertura!
Na geral, vitória para o alemão Nagl e sua Husqvarna, e vale lembrar que ele estreou a nova equipe e moto nesta prova.
Classificação geral:
1.Max Nagl/Husqvarna – 50
2.Clemnet Desalle/Suuzki – 44
3.Gautier Paulin/Honda- 38
4.Antonio Cairoli/KTM – 38
5.Jeremy Van Horebeek/Yamaha – 32
6.ROmain Febvre/Yamaha- 29
7.Ryan Villopoto/Kawasaki – 25
8.Evgeny Bobryshev/Honda – 25
9.Kevin Strjbos/Siuzuki – 24
10.Shaun Simpson/KTM – 21
MX2
Depois da prova da MXGP, vencida pelo alemão da Husqvarna, Max nagl, foi dada a largada da primeira prova da MX2, e o vencedor foi o holandês da KTM, Jeffrey Herlings. O francês da Kawasaki, Dylan Ferrandis foi o segundo colocado, seguido por Julien Lieber (Yamaha), Tim Gajser (Honda) e Jeremy Seewer (Suzuki). O atual campeão da categoria, o francês da Kawasaki, Jordi Tixier, finalizou na sexta posiição.
Na segunda bateria Herlings também não se intimidou com os oponentes e conquistou a segunda vitória no dia, deixando Lieber em segundo, Alesandr Tonkov (Husqvarna) em terceiro, Paul Jonass (KTM) em quarto e Dulan Ferrandis (Kawasaki) na quinta posição.
Assistam ao vídeo com os melhores momentos das baterias:
Classficação geral
MX2
1.Jeffrey Herllings/KTM – 50
2.Julien Lieber/Yamaha – 42
3.Dylan Ferrandis/Kawasaki – 38
4.TIm Gajser/Honda – 32
5.Aleksandr Tonkov/Husqvarna – 31
6.Pauls Jonass/KTM – 30
7.Jeremy Swwwer/Suzuki – 29
8.Valentin Guillod/Yamaha – 28
9.Jordi Tixier/Kawasaki – 27
10.Thomas Covington/Kawasaki – 21
Fonte: MXGP