Início MOTO MXGP: Honda apresenta equipe com novidades e mudanças na CRF 450R

MXGP: Honda apresenta equipe com novidades e mudanças na CRF 450R

Riders Inc

Em uma semana onde algumas das principais equipes do paddock do MXGP estão sendo apresentadas, trouxemos a vocês todas as novidades da equipe HRC, que retorna as disputas na MX2 e traz um modelo reformulado da CRF 450R.

A equipe HRC chega para a temporada 2024 do Mundial de Motocross com três pilotos no time. A dupla Tim Gajser e Ruben Fernandez terão um novo companheiro de equipe, o jovem italiano Ferruccio Zanchi, na categoria MX2.

Pentacampeão mundial de motocross, Gajser dispensa apresentações, e após ter perdido a temporada passada, tem como foco a busca pelo seu 5º título mundial. O numeral 243 retornou as atividades na reta final de 2023, e com vitória, conquistada em duas, das três rodadas finais.

Com tempo de sobra para recupera-se e focar na preparação para 2024, Gajser busca retomar os dias de glória, dessa vez a bordo da nova CRF 450R, um modelo completamente reformulado com alterações na ciclística, chassi e motor, uma prévia do que pode vir a ser o modelo 2025.

A dupla Gajser e Fernandez tem colocado o novo equipamento a toda prova e diversos testes nessa pré-temporada, tudo certificar-se que o modelo esteja 100% acertado para as 20 rodadas a temporada 2024 do Mundial de Motocross.

Após algumas semanas repletas de testes e mais testes, ambos estão animados e ansiosos para a etapa de abertura, 9 e 10 de março no GP da Argentina.

Fernandez e Gajser carregam boas lembranças da última vez em que disputaram o GP da Argentina. O espanhol venceu a etapa em 2023, na ocasião, sua primeira vitória na categoria MXGP, já Gajser, em 2022 disputava a terceira etapa do campeonato e com a vitória manteve firme a caminhada rumo ao título.

O retorno da HRC as disputas na MX2 foi fundamental para colocar os modelos 250cc nas disputas. O jovem italiano Ferrucio Zanchi foi o escolhido para defender as cores da marca japonesa na categoria, e possui algumas rodadas do campeonato no currículo, nas disputas do campeonato Europeu, e dessa vez enfrentará a temporada completa pela primeira vez na carreira.

O retorno a categoria tem como foco principalmente um trabalho a longo prazo, em busca de voltar ao nível competitivo, assim como Gajser foi campeão a bordo da CRF 250R em 2015.

CONFIRA A BAIXO AS IMAGENS DA CRF 450R WE! Um prótotipo com algumas mudanças que devem vir na CRF 450R 2025!

Tim Gajser mostrando a nova moto. A expectativa é de que o tanque de combustível da CRF 450R 2025 oferecida ao mercado, não fique acima do assento como o dele. A equipe da HRC Honda opera com tanques de grandes dimensões no motocross dos EUA e na Europa para garantir que eles não fiquem sem combustível.

Uma das mudanças mais visíveis na motocicleta é a caixa de ar, completamente reformulada.

Aqui está uma foto da nova aleta com os radiadores reforçados de fábrica. Esses radiadores não entrarão em estoque em 2025, mas as aletas provavelmente virão.

Esta bomba de água elétrica foi usada pela primeira vez por Jett e Hunter Lawrence, no Pro Motocross em 2021. Em Anaheim 1, em 2022, a Star Racing Yamaha, a BarX Suzuki e a MCR Honda também já estavam equipadas com as novidades em suas motocicletas.

O motor elétrico é usado para bombear o líquido de arrefecimento através dos radiadores e do motor, ao invés de um impulsor tradicional de bomba de água que funciona com a rotação do motor. Isso remove uma pequena carga do motor, ajudando-o a criar mais potência na roda traseira.

Marcus Pereira de Freitas – Gerente Geral da HRC – MXGP: “Tem sido uma pré-temporada de muito trabalho, preparando tudo, pois temos uma nova CRF450R e voltamos a trabalhar com a CRF250R novamente, além de termos um novo piloto, Ferruccio, então todos tiveram muito trabalho certificando-se de que estamos o mais preparado possível para a temporada. Um grande obrigado à equipe no Japão e a todos daqui que tem feito tudo acontecer, um agradecimento especial também a todos os nossos patrocinadores por trabalharem ao nosso lado e nos ajudar nos projetos. Mal posso esperar para ver todos os três pilotos na pista, porque eles estão todos em momentos diferentes, mas emocionantes em suas carreiras e tem o potencial de ser um ótimo ano para a equipe HRC.”

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine