Começou a temporada 2024 do Mundial de Motocross! O GP da Argentina, em Villa La Angostura foi o palco escolhido para a primeira queda de gate da temporada, que além de reunir os principais nomes do motocross mundial, contou com a presença dos principais nomes sul-americanos, incluindo os brasileiros os atuais campeões nacionais, Guilherme Bresolin e Fábio Santos.
Jorge Prado e Kay De Wolf foram os grandes vencedores da única etapa sul-americana do campeonato.
Na 250, duas provas bastante agitadas marcaram o domingo, em Vila La Angostura. A primeira corrida contou com três líderes no decorrer dos 30 minutos de prova, mas quem assumiu na reta final para vencer foi o alemão Simon Laengenfelder. Na segunda corrida, Kay De Wolf assumiu a liderança na última volta para emplacar a vitória e de quebra assumir a liderança do campeonato.
Na categoria MXGP, Jorge Prado, que nessa temporada utiliza o número #1, saiu na frente e venceu a primeira corrida. Na segunda prova, Tim Gajser não deu chance aos demais e venceu de ponta a ponta. Para o espanhol bastou a segunda colocação na prova, que além da vitória lhe garantiu a liderança do campeonato, com 54 pontos somados no fim de semana.
Na disputa valendo o título Latino-Americano, Guilherme Bresolin foi o melhor colocado na MX2 e levou o título. Na MX1, o Uruguaio Nicolas Rolando foi o melhor colocado na disputa.
MELHORES MOMENTOS:
A próxima rodada do campeonato será o GP da Espanha, nos dias 23 e 24 de março e o Show Radical já está de malas prontas para trazer mais uma cobertura do Mundial de Motocross para vocês.
Resultados das baterias e classificação do campeonato:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca