O terceiro GP dos últimos quatro anos na Alemanha foi marcado por chuva, desafiando os competidores. Apesar do clima, a etapa proporcionou confrontos eletrizantes. Os fãs alemães, indiferentes ao clima, criaram uma atmosfera incrível em Teutschenthal.
O atual campeão mundial, Jorge Prado, que enfrentou mais uma etapa lamacenta, venceu o sexto GP nessa temporada, vencendo as duas corridas do domingo para a Red Bull GasGas Factory Racing. Prado demonstrou seu estilo característico, largando na ponta e mantendo uma boa distância do pelotão. O atual campeão do mundo deixa a Alemanha com o Red Plate e uma vantagem de dois pontos sobre o vice-líder, Tim Gajser.
Více-líder do campeonato, Tim Gajser fez 2-2 nas baterias e mais tarde revelou em entrevista problemas com “travamento” de braço. Na segunda colocação, o esloveno chegou a sofrer alguns ultrapassagens, mas recuperou-se para somar pontos importantes.
No MX2, a dupla Husqvarna Factory Racing, Kay de Wolf e Lucas Coenen, foram os grandes destaques da etapa. O jovem belga venceu o terceiro GP consecutivo, com direito à 1-1 nas baterias, subindo para a segunda colocação na classificação do campeonato, 59 pontos atrás de seu companheiro de equipe. Com 2-2 nas provas do fim de semana, o holandês manteve a boa vantagem na liderança do campeonato.
Melhores momentos:
Resultados das baterias, overall e classificação do campeonato:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!