
Após cinco anos os franceses estão de volta ao topo do Motocross das Nações! Em um fim de semana de muita festa, onde mais de 100 mil espectadores estiveram presentes no circuito de Erneé, a França manteve uma participação consistente e venceu em casa.
Na primeira bateria do dia, onde duelaram a MXGP e MX2, Jorge Prado e Romain Febvre repetiram uma disputa vista ao longo de boa parte da temporada 2023 do MXGP. Prado saiu na frente e liderou boa parte da prova, mas não suportou a pressão de Febvre que assumiu na reta final da bateria para colocar o time francês em vantagem.
De volta MXoN, Ken Roczen foi o terceiro colocado. Dudu Lima, completou na 32ª colocação, três posições à frente de Guilherme Bresolin.

Na segunda bateria do dia, onde juntaram-se a MX2 e Open, Maxime Renaux manteve o bom desempenho francês e venceu a corrida. Tom Vialle, com uma 250cc, foi o segundo colocado na bateria e garantiu a soberania francesa.
Destaque do Brasil nessa edição do MXoN, Fábio Santos fez boa largada posicionando-se entre os cinco primeiros na curva do holeshot, mas a queda de um adversário logo à sua frente também o levou ao chão. Com problemas na motocicleta devido ao tombo, o atual campeão brasileiro da MX1 abandonou algumas voltas depois.

Foto: ADS Productions
Na última bateria do dia onde alinharam as categorias MXGP e Open, o time francês adotou uma postura conservadora para conquistar o título, mas ainda assim, Maxime Renaux e Romain Febvre, emplacaram 3-7 na bateria final. Destaque nos EUA, Jett Lawrence conquistou a vitória na bateria final, resultado que deu o vice-campeonato à Austrália.
Fábio Santos novamente abandonou devido a problemas e Dudu Lima finalizou em 29º, resultado que deixou o Brasil na 17ª colocação.
Os melhores momentos do dia pelas lentes do nosso videomaker, ADS Productions, na 9ª cobertura internacional do Show Radical somente na temporada 2023.
ASSISTA A TODAS AS BATERIAS DESSE DOMINGO
RACE 1
RACE 2
RACE 3
CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DO MXON 2023:
Romain Febvre #4 | Vencedor da Race 1 (MXGP + MX2)


Maxime Renaux #6 | Vencedor da Race 2 (Open + MX2)


Jett Lawrence #7 | Vencedor da Race 3 (MXGP + Open)



Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!