Brasil faz história e volta a final do Motocross das Nações após cinco anos. O trio verde e amarelo conquistou a sonhada vaga para as corridas principais que acontecerão nesse domingo em Erneé, França.
Atual campeão brasileiro da MX1, Fábio Santos fez uma corrida memorável, finalizou na 9ª colocação da categoria Open e garantiu a vaga entre os 10 melhores da categoria. Vencedor da bateria, o francês Maxime Renaux garantiu a primeira colocação das classificatórias aos donos da casa.
Campeão brasileiro de motocross na categoria MX2, Guilherme Bresolin estreou com o “pé direito” em seu primeiro MXoN. O gaúcho da Yamaha Racing conquistou a 22ª colocação na bateria vencida por Tom Vialle.
Em seu quarto MXoN da carreira Dudu Lima ficou com a 28ª colocação na bateria MXGP ao lado de alguns dos principais nomes do motocross mundial, como Jett Lawrence, Romain Febvre, Jorge Prado (vencedor da prova) e Ken Roczen.
Na soma dos resultados o time brasileiro ficou com a 19ª colocação e conquistou a vaga direta para as finais. Os franceses, favoritos ao título, passaram as classificatórias em primeiro, seguidos de Espanha, Austrália e Alemanha.
Atuais campeões da prova, os EUA conquistaram apenas a 6ª colocação na soma dos resultados do time.
Nesse domingo acontecem as principais corridas a partir das 9h com as baterias, MXGP + MX2, MX2 + MX Open e MXGP + MX Open.
ASSISTA AS CORRIDAS COMPLETAS
MX Open
MX2
MXGP
Maxime Renaux #6 | Vencedor da Open
Tom Vialle #5 | Vencedor da MX2
Jorge Prado #16 | Vencedor da MXGP
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!