Em Lofoten, na Noruega, o cenário é mágico para pedalar a qualquer hora do dia ou da noite.
Texto: André T. Piva 04/11/14 #mtb | Red Bull
Aurora Boreal: espetáculo da natureza Fotos: © Frode Sandbech/Red Bull Content Pool
A bicicleta é um veículo que transcende os limites de lugar e espaço. E uma mountain bike é capaz de te levar além os limites e caminhos pré estabelecidos.
O arquipélago de Lofoten, na Noruega, é o cenário mágico para pedalar a qualquer hora do dia ou da noite, principalmente nos meses em que é possível vislumbrar a aurora boreal, que ocorre de setembro a outubro, e de março a abril.
Aurora boreal são fenômenos que ocorrem nas regiões polares do norte do planeta Terra – Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia, Alasca, Canadá, Groenlândia, Escócia, Rússia… – e pode ser vista durante a noite ou no final da tarde.
A intensidade luminosa das auroras é muito variável, irregular e pulsante. A cor é muitas vezes esverdeada porque corresponde ao espectro de oxigênio. A aurora boreal ocorre devido ao contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta.
É um fenômeno raro e tão especial para pedalar.
A Noruega é um destino dos sonhos para andar de bike, principalmente, pelas Ilhas Lofoten que torna-se um convite para vivenciar experiências magníficas. Lofoten ainda é conhecida pela pesca, vilarejos secretos e a observação de baleias.
Saiba mais em: www.visitnorway.com
Lofoten: trilhas com visuais incríveis
Lofoten oferece montanhas íngremes para MTB
Lofoten, local distante para turistas comuns
Entardecer: hora de aguardar à Aurora Boreal
Fenômeno Aurora Boreal, acontece nas regiões polares da Terra
A aurora boreal ocorre devido ao contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta. Aurora boreal foi um nome criado pelo cientista Galileu Galilei, no ano de 1619, por causa de uma deusa romana do amanhecer, chamada de Aurora, e de seu filho, chamado Bóreas.