Penúltima etapa Mundial de Motocross

    Riders Inc

    O Grande Prêmio de Leon, no México, teve como vencedores das duas primeiras baterias das categorias MX2 e MXGP, que aconteceram em uma pista pesada, devido a forte chuva que caiu no domingo, na primeira vitória de Pauls Jonass (KTM) que disputa o título da temporada com Tim Gajser (Honda), que terminou a prova na quinta posição. No segundo lugar, Max Anstie (Kawasaki), Benoit Paturel (Yamah) em terceiro, Thomas Covington (Kawasaki) em quarto e Gajser na quinta posição. Com o resultado, Jonass assume a liderança novamente da categoria, com tres pontos de vantagem sobre Gajser, então a segunda bateria será decisiva para o campeonato.

    Na MXGP, vitória de Roman Febvre (Yamaha), depois que o líder da prova, Glenn Condenhoff (Suzuki) acabou caindo, terminando a prova na quinta posição. Shaun Simpsom (KTM) foi segundo, com Evegny Bobrishev (Honda) em terceiro, Gautier Paulin (Honda) em quarto.

    Segundas Baterias

    O tempo resolveu se acalmar em Leon no México, e o sol permaneceu nas duas últimas baterias. Na MX2, problemas na largada e prejuízo para Pauls Jonass (KTM), que havia vencido a primeira bateria, obrigando-o a terminar a prova na 13a. posição, que foi vencida pelo americano Thomas Covington (Kawasaki) que com o resultado da primeira ficou com a vitória no GP, sua primeira na carreira. Tim Gajser (Honda) foi segundo na prova, mesmo resultado na geral, que teve Benoit Paturel (Yamaha) em terceiro, Jonass em quarto e Max Anstie (Kawasaki) fechando os cinco primeiros deste GP. Com o resultado, Gajser lidera com 18 pontos de vantagem sobre Jonass.

    Na MXGP, Gautier Paulin (Honda) disparou na frente, mas logo foi ultrapassado por Romain Febvre (Yamaha), que acabou vencendo a prova. Paulin ainda perdeu o segundo posto para Shaun Simpson (KTM), posição que manteve até a final.  Evegny Bobryshev (Honda) ficou com o terceiro lugar, seguido por Jeremy Van Horebeek (Yamaha) e Glenn Coldenhoff (Suzuki) fechando os cinco primeiros. Febvre levou na geral, mostrando todo o seu talento e justificando a conquista do título em sua estreia na categoria.

    A próxima etapa (última etapa) acontece nos Estados Unidos, em Glen Helen (CA) nesse final de semana.

    Resultado GP Leon

    MX2

    1.Thomas Covington/Kawasaki

    2.Tim Gajser/Honda

    3.Benoit Paturel/Yamaha

    4.Pauls Jonass/KTM

    5.Max Anstie/Kawasaki

    MXGP

    1.Romain Febvre/Yamaha

    2.Shaun Simpson/KTM

    3.Evgeny Bobrysherv/Honda

    4.Glenn Coldenhoff/Suzuki

    5.Jeremy Van Horebeek/Yamaha

    Classificação Geral

    MXGP

    1.Romain Febvre/Yamaha – 688

    2.Gautier Paulin/Honda – 566

    3.Evgeny Bobryshev/Honda – 539

    4.Shaun SImpson/KTM – 481

    5.Max Nagl/Husqvarna – 442

    MX2

    1.Tim Gajser/Honda – 556

    2.Pauls Jonass/KTM – 538

    3.Max Anstie/Kawasaki – 506

    4.Valentin Guilod/Yamaha – 475

    5.Jeremy Seewer/Suzuki – 467

    Assista ao vídeo com o resumo da penúltima etapa:

    Google search engine