O primeiro dia de provas da grande final do BRMX trouxe toda a emoção do motocross para a capital nacional dessa modalidade no Brasil, Canelinha-SC. Com uma colaboração excepcional entre a prefeitura municipal de Canelinha, a Junior Seco Produções e o Motódromo Ari Justino, o evento estava pronto para encerrar a temporada com chave de ouro. No entanto, desde quinta-feira, a chuva não deu trégua, castigando o local e transformando o terreno em algo extremamente desafiador para os competidores.
Apesar das condições adversas, a comissão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e os organizadores locais se uniram para ajustar o cronograma e proporcionar o melhor espetáculo possível para o público, que compareceu em grande número neste sábado para assistir às corridas das mini motos, um verdadeiro momento histórico.
50cc
Os jovens pilotos não hesitaram em enfrentar a lama como verdadeiros campeões, competindo nas 50cc. Quase todas as motos sentiram o peso da lama, e pais, mecânicos e entusiastas se uniram para ajudar os pequenos a completarem a prova. Destaque para João Vitor #221, da equipe Gas Gas Brasil, que já havia garantido o título antecipadamente. Ele fez uma corrida brilhante, demonstrando um ritmo e uma determinação excepcionais, mesmo em meio à lama. Pepe Fraga, da equipe Husqvarna, conquistou o segundo lugar na prova, enquanto o vice-campeão Brasileiro de Motocross, Enzo Wiebbelling, completou o pódio em terceiro lugar.
65cc
Na categoria 65cc, onde as motos eram um pouco mais potentes e contavam com a vantagem da embreagem para lidar com a lama, Zion Berchtold, da equipe KTM, liderou a maior parte da corrida. Ele estava ciente de que podia ficar até em 14º lugar para garantir o título, mas um erro abriu caminho para Vicente Nunes, da equipe Husqvarna, assumir a liderança e vencer a prova. Zion terminou em segundo lugar e assegurou o título da temporada 2023 da 65cc.
As emoções do BRMX não param por aí. As corridas continuam amanhã, com as finais de todas as outras categorias, de acordo com o cronograma previamente estabelecido. Além disso, os fãs terão a oportunidade de acompanhar a ação ao vivo através do link de transmissão disponível no site Show Radical. Portanto, fiquem ligados, pois ainda há muito mais motocross emocionante pela frente!
Cronograma das atividades desse domingo:
Assista as corridas na gravação da transmissão ao vivo: