Início MOTO Rally Dakar: Kevin Benavides vence a 3ª etapa, Branch segue líder. Nos...

Rally Dakar: Kevin Benavides vence a 3ª etapa, Branch segue líder. Nos carros Lucas Moraes faz história e leva o Brasil à vitória

Atual campeão do Dakar, Kevin Benavides venceu pela primeira vez nessa edição do Rali.
Riders Inc

Realizada nessa segunda-feira (8) a terceira etapa do Rally Dakar contou com 440km de trecho cronometrado entre Al Duwadimi e Al Salamiya. Nas motos, uma reviravolta ao fim da etapa bagunçou a classificação, enquanto nos carros, Lucas Moraes fez história e tornou-se o primeiro brasileiro a vencer uma especial da prova na categoria.

Inicialmente a vitória foi dada ao chileno Pablo Quintanilla, mas posteriormente punições à diversos pilotos, incluindo Pablo, fizeram uma reviravolta na classificação da etapa. Dessa forma o atual campeão da prova, Kevin Benavides venceu com o tempo de 4h39min28s.

O dia foi marcado por variações no terreno do deserto saudita, Quintanilla destacou-se logo a partir da segunda parcial e não baixou o ritmo até o fim do dia. Após todos completarem, a organização aplicou uma punição com acréscimo de 6 minutos ao tempo de Pablo, o levando da primeira para a sétima colocação. Com as mudanças, o argentino Kevin Benavides foi o vencedor, com o tempo de 4h39min28s, seguido pelo norte-americano Ricky Brabec, Adrien Van Beveren e Skyler Howes.

Vencedor da etapa 1, a quinta colocação na etapa dessa segunda-feira bastou para Ross Branch manter a liderança na classificação geral, com 14h32min51s, três minutos a frente de Nacho Cornejo. Brabec é o terceiro colocado seguido por Quintanilla, Van Beveren e Kevin Benavides.

Nos carros, destaque para o brasileiro Lucas Moraes, que venceu e fez história, tornando-se o primeiro brasileiro à conquistar a vitória em uma etapa do Rali na categoria. Moraes já havia feito história no ano passado, quando conquistou o pódio. Dessa vez junto a equipe Toyota Gazoo Racing, Moraes chega forte na briga pelo título.

Nesta terça-feira (9), o Dakar entra na quarta especial, saindo de Al Salamiya rumo à Al-Hofuf. Serão 299 km de especial e 332km de deslocamento.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca

Google search engine