O piloto Kawasaki Ramon Sacilotti (Kawasaki), sagrou-se campeão da categoria Super Production com o tempo acumulado de 3h15min49s. “O Rally da Ilha foi uma prova bem técnica, o terreno arenoso exigia bastante do piloto e da moto”, diz o piloto. Para a etapa disputada no sábado foram três especiais cronometradas, contando com o Prólogo (circuito composto de três quilômetros). Já no domingo foram mais duas especiais cronometradas. “Minha Kawasaki KX 450F estava espetacular, como sempre, e foi fundamental para meu desempenho. A leveza da KX 450F 2016 ajuda muito nos trechos mais difíceis da prova”, explica ele.
Ramon Sacilotti superou o piso mesclado com terra batida, areia, poças d’água, retas e trecho rápido e areia fofa em Ilha Comprida. “O Rally da Ilha foi fantástico mais uma vez. Consegui imprimir um ritmo bem forte desde o começo, sem cometer erros para sair com a vitória. A prova tem uma característica de bastante areia, que eu gosto muito de andar”, contou Ramon Sacilotti. “No domingo, a especial estava mais técnica devido às cavas deixadas pela passagem de sábado do rali”, completou o piloto, que é de São José dos Campos (SP).
Quem levou a melhor na UTV Turbo foi Rodrigo Cordaro, o piloto paulista conquistou a vitória nos dois dias de competição e assegurou a liderança do Campeonato Brasileiro. Na UTV Super Production só deu Polaris, com pilotos ocupando os três primeiros lugares do pódio. O vitorioso foi o mineiro Daniel Costa, que concluiu a prova com o ótimo tempo de 03:22:28,6. Com este resultado, Costa segue líder absoluto da categoria. Os segundo e terceiro lugares foram conquistados por André Hort e Juliano Meira. Na UTV Production, vitória da Polaris e a conquista da segunda e terceira colocação. O piloto vencedor foi o sorocabano Edson di Nole (piloto patrocinado pela Polaris One), que com seu RZR XP 1000 EPS. A dupla Leandro Fracassi e Daniel Lopes ficou com a segunda posição, e Marcelo Carquejo em terceiro lugar.
Depois da vitória em Barretos, foi a vez de Helena Deyama faturar também a etapa do Rally da Ilha. Acelerando um RZR S 900EPS, a piloto conquistou a primeira colocação na UTV Marathon Master. Roberlena Moraes foi a segunda colocada e Reginaldo Cardoso o terceiro, com os respectivos tempos.
O próximo compromisso do piloto Kawasaki em 2016 é o Rally do Velho Chico, entre os dias 1 e 3 de abril, prova válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.