Red Bull Straight Rhythm 2015 | Stewart’s vencem

    Riders Inc

    No último sábado aconteceu a segunda edição do Red Bull Straight Rhythm, uma prova bem diferente para os pilotos de motocross, porém não menos atrativa para o público. O formato de competição é de “mata-mata” largando dois homens por vez, o perdedor é eliminado, até que saia o campeão. Na grande maioria são pilotos patrocinados Red Bull que geralmente tem em comum serem os melhores do mundo (risos) e ainda sim o evento abre espaço para mais alguns rápidos pilotos, não Red Bull, para concluir a formação das baterias classificatórias, que começam nas oitavas de finais.

    OPEN

    A edição 2015 marcou a volta de James “Bubba” Stewart que ficou banido das competições por 16 meses após sofrer uma pena da FIM “Federação Internacional de Motociclismo” pelo uso ilegal de anfetamina, a ação foi definida como dopping pela federação e dessa forma o atleta foi afastado das competições por longa data. E voltou vencendo os mais rápidos pilotos da atualidade como Dungey e Roczen.

    Nós do site Show Radical, permanecemos on-line durante toda transmissão do Red Bull, onde apontamos o link da transmissão aqui no site para facilitar aos fãs do esporte o acompanhamento dessa interessante disputa, e podemos confessar que fazia tempo que não ficávamos tão nervosos acompanhando uma prova, a final entre James Stewart e Ken Roczen foi de deixar os nervos a flor da pele, não só para nós, como para Roczen que após “zerar” o segundo salto da reta na segunda bateria do melhor de três na final, entregou os pontos e tirou a mão, facilitando a vida de Bubba que garantiu a primeira vitória após seu retorno as competições!
    final_redbull_straightrhythm
    Na Open, categoria aberta para qualquer cilindrada, três homens eram bastante superiores aos demais, Ryan Dungey, Ken Roczen e James Stewart, porém Roczen além de rápido se mostrava muito adaptado com o traçado, só que, ao chegar na final e pegar o “pancadão” de Bubba, Roczen se entregou e preferiu assistir a vitória do ídolo de pertinho dentro da pista (risos).

    Assista ao vídeo da final da OPEN:

    Lites

    Na Lites categoria específica para as 250cc, além do show de estouradas de giro que fazia arrepiar ao ouvir dois motores de 4t na máxima rotação sobre uma reta lotada de obstáculos super técnicos, mais um irmão Stewart se sagrou campeão, o #crazyboy Malcolm Stewart foi também superior a todos os adversários de 250cc com estilo bastante arrojado o irmão de James não perdeu nenhuma bateria até ser o grande campeão do evento desta temporada, lembrando que ano passado Malcolm correu na Open e acabou sendo tirado das disputas pelo próprio irmão (risos).

    lites_redbull_straightrhythm
    Assista ao vídeo da final da LITES:

    bubba_straight2015
    Fim de semana de glória para a família Stewart, e na final com Roczen, James mostrou todo o peso de sua experiência e caráter como competidor, uma frieza enorme ao largar lado a lado com um dos jovens mais rápidos e agressivos da atualidade, mas e experiência venceu dessa vez!

    Texto: Tiago Lopes – Show Radical
    Fotos: © Chris Tedesco/Red Bull Content Poo

    Google search engine