Stewart (Open) e Musquin (250) vencem Red Bull Straight Rhythm, a evolução do Supercross
A evolução do Supercross. Uma das possíveis definições para o Red Bull Straight Rhythm. O evento, que trouxe modelo inovador às corridas, foi realizado neste sábado (4), em Pomona, Califórnia. Na categoria Open, a vitória ficou com James Stewart. Já na 250, Marvin Musquin abocanhou o primeiro posto.
A inovação do Red Bull Straight Rhythm pode ser dividida em dois aspectos: pista e formato da competição.
Nada de curvas no percurso. Diferentemente da construção habitual do Supercross, a competição trouxe sequência formada por 80 saltos, construídos ao longo de 800 metros. Ritmo, encaixe e velocidade determinavam a vitória.
Já as disputas eram dividas no formato homem a homem. Para avançar, o piloto precisava bater seu oponente em duas das três baterias que formavam cada confronto.
Vídeo da vitória de Pastrana sob Josh Hansen em uma das classificatórias com direito a back flip no salto da chegada.
Tal dinâmica proporcionou disputas incríveis, como Travis Pastrana versus Josh Hansen (Hansen venceu). E o confronto entre os irmãos Malcom e James Stewart, na semifinal. E os finalistas da categoria Open foram James Stewart e Justin Brayton. Decisão por duas vitórias a zero para Stewart.
“Em todas as voltas hoje os caras foram cada vez mais rápidos. Havia pontos onde não acreditava que poderia ganhar tempo, mas, de alguma maneira, conseguia fazê-lo”, explicou o caminho da vitória, James Stewart.
Na final da categoria 250, Marvin Musquin emplacou vitória dominante. Bateu Justin Hill na decisão por duas baterias a zero. A terceira posição na categoria ficou com Jessy Nelson.
“Consistência foi a chave. Sentia que pilotava bem a cada volta, mas era bastante estressante. Você não quer cometer nenhum erro, porque você sabe que o outro cara está bem ao seu lado”, analisou Musquin.
O Red Bull Straight Rhythm atraiu nada menos do que 14 mil espectadores ao Auto Club Raceway, do centro Fairplex, na cidade de Pomona, Califórnia.
Resultado final
Open
1, James Stewart
2, Justin Brayton
3, Malcolm Stewart
4, Dean Wilson
250
1, Marvin Musquin
2, Justin Hill
3, Jessy Nelson
4, Justin Bogle
Assista o evento completo:
A disputa entre os irmãos James (#7) e Malcom Stewart foi uma das que mais ganhou destaque