Após 7 anos o Brasileiro de Motocross retorna a Limeira/SP, a pista do Horto Florestal sediará uma etapa da competição nacional pela 4ª vez na história. Trata-se de circuito com características do verdadeiro motocross, de alta e bastante técnico.
Nessa matéria trouxemos a vocês algumas curiosidades da última vez em que o BRMX passou por lá.
A etapa de abertura do Brasileiro de Motocross em maio de 2016, foi a última vez em que o circuito recebeu uma prova da competição, na ocasião, Jean Ramos na MX1 e Gustavo Pessoa na MX2 foram os vencedores das principais categorias.
Na ocasião dois dos maiores nomes do motocross brasileiro estavam presentes, Balbi fazia sua estreia na MX3, enquanto Enzo Lopes, com apenas 16 anos de idade já se destacava na MX2.
Balbi estreava com vitória na MX3
Naquele fim de semana, Jorge Balbi Jr, um dos maiores pilotos da história do motocross brasileiro fazia sua estreia na MX3. Aos 35 anos Balbi não teve dificuldades, foi o mais rápidos nos treinos e na corrida venceu sem dificuldades.
Pódio de peso da MX3
Ainda sobre a categoria MX3, a mesma teve um pódio de peso naquele fim de semana, com Milton “Chumbinho” Becker, subindo ao pódio da MX3, na 2ª colocação aos 48 anos de idade, o esloveno Romain Jelen, Elivelton Nicoladelli em quarto seguido pelo saudoso André Stocovich completando o pódio.
Enzo Lopes destacava-se na MX2
Com apenas 16 anos de idade, Enzo Lopes marcava os melhores tempos nos treinos livres e cronometrados da MX2 naquela etapa de abertura, ao lado de nomes como Fábio Santos, Gustavo Pessoa, Pepê Bueno entre outros.
Com imprevistos em ambas as baterias, na ocasião Enzo fez 3-7 e subiu ao pódio da MX2 na 5ª colocação. Intercalando entre provas no Brasil e EUA, apesar de jovem, Enzo sempre chamou a atenção como uma das maiores promessas do MX brasileiro, algo que se concretizou alguns anos depois com seus feitos históricos no Supercross norte-americano.
Gabriel “Tomate” Soares competia na MX2 em sua última temporada antes de migrar para o Enduro
Campeão no Enduro e Rally, naquela temporada Gabriel “Tomate” Soares disputava sua última temporada no motocross, antes de migrar para o Enduro. Após 7 anos, o piloto oficial Honda Racing Brasil confirmou presença na etapa e competirá na categoria MX2 esse fim de semana, marcando seu retorno ao motocross pela primeira vez desde que migrou de modalidade.
Lance polêmico entre Adam Chatfield e Jean Ramos
Na segunda bateria da MX1, Adam Chatfield e Jean Ramos saíram na frente, disputando a primeira colocação. E, numa mesa após curva pra esquerda, Adam e Jean saltaram juntos, onde Adam ergueu a perna para o lado do adversário. Em entrevista após a prova, Adam disse que o movimentou foi para se equilibrar, já para Jean classificou o ato do britânico como “imprudente”.
Marcello Leodorico #44 em ação na categoria MXJr.
YZ 250F 2016 de Fábio Santos, na versão comemorativa dos 50 anos da fabricante japonesa.
Hector Assunção #30 fazia sua estreia pela MX1 no Brasileiro de Motocross
Lucas Dunka #734 vivia dias de “Privatter Life” na MX2
Com a segunda colocação no Overall em Limeira, Fábio Santos dava início a jornada do seu primeiro título brasileiro na MX2
Da esquerda para a direita: Pedro Filho, Mateus Oliveira, Marcello Leodorico, hoje piloto Yamaha Geração e Joaquim Neto, atualmente piloto Husqvarna PowerHusky no Enduro.
Largada da MX2 com Léo Souza (Escuderia X) e Enzo Lopes puxando a fila.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!