A quinta etapa do campeonato americano de supercross, o AMA SX, e terceira na pista de Anaheim, na Califórnia, acompanhou a vitória de Ryan Dungey (KTM), que havia assumido a liderança da 450SX na prova passada. A surpresa da prova foi o segundo lugar de Cole Seely (Honda), que neste ano estreia definitivamente na categoria, sendo que Eli Tomac (Honda) ficou com o terceiro lugar, Ken Roczen (Suzuki) o quarto e Trey Canard (Honda), fechando os cinco primeiros.
Com este resultado, Dungey amplia a vantagem sobre Roczen, agora ele tem 11 pontos a mais, e vai se firmando como o maior favorito ao título. Quanto a Roczen, será que o tombo na prova passada tirou sua confiança, ou ele pode estar lesionado? Mas o campeonato é longo e ele ainda pode se recuperar, mas não pode deixar o constante Dungey ganhar mais pontos e confiança.
Vídeo com os melhores momentos da 450cc:
Copper Webb levou a melhor na 5ª etapa nas 250cc
Na 250SX, o piloto da Yamaha, Copper Webb, garantiu mais uma vitória e a manutenção da liderança. Jessy Nelson (KTM) foi segundo, seguido por Zach Osborne (Husqvarna), Tyler Bowers (Kawasaki) e Justin Hill (KTM), Copper tem uma vantagem de 18 pontos sobre Nelson, e tem tudo para conquistar seu primeiro título nacional.
Vídeo com os melhores momentos da 250cc:
Classificação geral
450SX
- Ryan Dungey – 107pts/1 win
- Ken Roczen – 96pts/2 wins
- Eli Tomac – 84pts/1 win
- Trey Canard – 84pts/1 win
- Jason Anderson – 74pts
- Justin Barcia – 71pts
- Cole Seely – 67pts
- Chad Reed – 57pts
- Davi Millsaps – 54pts
- Blake Baggett – 54pts
Ken Roczen não foi o mesmo das batalhas anteriores!
250SX
- Cooper Webb – 111pts/3 main event wins
- Jessy Nelson – 93pts/1 main event win
- Zach Osborne – 87pts
- Tyler Bowers – 84pts
- Justin Hill – 78pts
- Aaron Plessinger – 74pts
- Malcolm Stewart – 68pts/1 win
- Shane McElrath – 64pts
- Josh Hansen – 61pts
- Alex Martin – 59pts
Jessy Nelson segue na vice liderança das 250cc.No próximo sábado você assiste a 6ª etapa ao vivo direto de Daytona aqui no SHOW RADICAL.