Estiveram em disputa as categorias 50cc, MX4, MX5, MX2 Amador e MX1 Amador; Evento segue neste domingo com provas a partir das 11h00min
Bragança Paulista (SP) está recebendo pela primeira vez a Superliga Brasil de Motocross, um dos eventos mais tradicionais do motociclismo no país. Após dois anos fora do calendário de competições, o evento voltou com um novo formato, mas mantendo pegas sensacionais em todas as categorias.
Com arquibancadas cheias, centenas de pilotos estiveram em disputa no primeiro dia de competições. Na pista as categorias MX4, 50cc, MX5, MX2 Amador e MX1 Amador.
Carlinhos Romagnolli, Presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, avaliou de forma muito positiva o primeiro dia de provas em Bragança.
– Foi sensacional, pois estavam aqui muitos pilotos amadores que aspiram algo a mais em suas carreiras. É preciso incentivar as categorias amadoras, investir em talentos, afinal, daqui podem surgir futuros campeões do Motocross brasileiro e internacional.
Jorge Negretti, Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Bragança Paulista, destacou o ineditismo desta prova em Bragança.
– Em décadas de Motocross eu nunca presenciei um evento como este em Bragança Paulista, uma cidade com tanta tradição no esporte merecia uma festa assim. Gostaria de agradecer todos os envolvidos, todas as secretarias municipais, patrocinadores, público em geral, e todos que abraçaram este projeto – Colocou o secretário e ídolo do motocross brasileiro.
Confira os vencedores das provas:
Prova da MX4
A vitória na categoria MX4 ficou com Milton Becker, o Chumbinho. Um dos grandes nomes da história do Motocross brasileiro, o catarinense dominou do início ao fim, fazendo o melhor tempo na classificação e subindo ao lugar mais alto do pódio em grande estilo.
– Muito bom, foi uma grande prova. Eu não poderia deixar de participar deste evento. Parabéns ao Jorge Negrete (Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer) e a Romagnolli pelo evento. Espero estar em outras provas aqui – Colocou Chumbinho
Classificação –
1º #2 Milton Becker
2º #25 Valter Tardin –
3º #85 Geraldo Filho –
4º #731 Vagner Lachi (Grilo) –
5º #932 Erivelto Nicoladelli
Prova 50cc
Vitória gaúcha na prova da 50cc com Garmichel Rodrigues. Ele já havia feito o melhor tempo na classificação, e manteve na prova o domínio.
– Lutei muito aqui. Queria agradecer aos meus pais, patrocinadores e meu treinador por essa vitória. Agora é aguardar pelo Arena em Campinas – Colocou o gauchinho.
Classificação –
1º #4 Garmichel Rodrigues –
2º #77 Ivo Konell –
3º #7 Rafael Becker –
4º #55 Gustavo Oliveira –
5º #160 Felipe Marques –
Prova MX5
Um show dos veteranos com pilotos a partir de 50 anos. A vitória ficou com o goiano Jonatas Caixeta. O piloto de Anápolis também foi o detentor do melhor tempo na classificação.
Destaque nesta prova para Roque Colman, piloto mais velho do gate. Com 70 anos, o uruguaio, natural de Paysandu, deu um verdadeiro show de técnica e vitalidade na pista de Bragança.
Classificação –
1º #55 Jonatas Caixeta –
2º #51 Fábio Santos –
3º #400 Eduardo Andrade –
4º #49 Luiz Marco Rosa –
5º #251 Luciano Panhozzi –
Prova MX2 Amador
Na MX2 amador a vitória foi de Gustavo Roratto. O gaúcho também foi o detentor do melhor tempo na etapa classificatória.
Classificação –
1º #811 Gustavo Roratto –
2º #23 Vinicius Queiroz –
3º #58 João Vitor Caixeita –
4º #236 Dante Parra –
5º #77 Diego Heinig –
Prova MX1 Amador
Muita emoção na última prova do dia. Na MX1 a vitória estava nas mãos de Daniel Mendes, quando faltando apenas 450 metros para bandeirada final, um acidente envolvendo o então líder da prova com o piloto Sérgio Monteiro. Após o choque, Monteiro se recuperou da queda e recebeu e bandeirada como primeiro colocado.
– Eu sabia que estava em segundo, quando dividi a curva com ele (Daniel). Vi que ele errou, e eu cai em cima dele. Foi em fracção de segundos que cai, levantei e completei a prova – Disse Monteiro.
Classificação –
1º #550 Sérgio Monteiro –
2º # 911 Rene Rodrigues
3º #27 André Stocovich
4º #33 João Vitor Martins –
5º #44 Matias Kay Enemak –
Programação no domingo –
Neste domingo, 19, os treinos começam às 07h00min com início das provas a partir das 11h00min. As categorias em disputas serão: MX1, MX2, MX3, MX Feminina, MX Júnior e 65cc.
Provas com transmissão pela TV –
Neste domingo (19), o canal por assinatura BandSports vai transmitir ao vivo as baterias finais das categorias MX1 e MX2, entre 15h00min e 16h30min. O Show Radical, retransmitirá o evento ao vivo a partir das 10:30 da manhã (link já está disponível CLIQUE AQUI), o telespectador não perde nada, afinal, serão câmeras exclusivas, replays e melhores momentos.
Superliga Brasil de Motocross 2015
Realização: Romagnolli Promoções e Eventos
Patrocínio: Honda, Top Energy Drink, Yamaha
Co-Patrocínio: Pirelli, Fox, Rinaldi e RedNose
Apoio: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, Rádio 102 FM, Hotel Santo Agostinho, Locaweb, Revista Moto e Revista Dirt.
Fotos: Mau Hass | Guto Bernardes