Estamos vivendo uma das temporadas mais disputadas e de maior nível do MX Brasileiro dos últimos tempos. O mundo está de olho no motocross brasileiro, que vem crescendo e evoluindo significativamente. Desde as categorias de base até as veteranas, o cenário é outro!
No entanto, quando falamos das classes profissionais, como a MX2 e principalmente a MX1, o Campeonato Brasileiro é considerado o terceiro maior do mundo, atrás apenas do MXGP e do AMA Motocross, segundo os próprios pilotos estrangeiros que estão competindo aqui.
A etapa em Interlagos foi o auge desse reconhecimento, com um evento altamente festivo assistido globalmente. Na categoria principal, uma reviravolta surpreendente colocou a Yamaha, com o brasileiro Fábio Santos, na liderança, superando a Honda, que chegou à etapa com uma boa vantagem.
Seguindo essa etapa, a adrenalina continuou alta com a 2º etapa do Arena Cross, que contou com a presença do renomado piloto escocês e multicampeão norte-americano Dean Wilson, aquecendo ainda mais os rumores para a final em Ponta Grossa, PR, no próximo dia 04/08. Diversos pilotos internacionais estão sendo cogitados para essa etapa final.
Especula-se sobre a possível participação do aposentado Ryan Villopoto, com rumores de contatos entre o piloto e organizadores brasileiros. Zach Osborne, também recém-aposentado, é outro nome mencionado, mas ambas as participações ainda são consideradas especulações, sem confirmações concretas de equipes capazes de realizar tais investimentos.
Um dos principais envolvidos nessa final é Cale Neto, ex-chefe da equipe Honda e empreendedor do off-road, que está na linha de frente da organização da etapa final junto à organização local de Ponta Grossa. Com seus contatos internacionais, ele certamente deseja fazer desta etapa a mais destacada do ano.
Outro ponto forte dos rumores envolve o brasileiro Enzo Lopes, que tem sido visto treinando frequentemente com motos de 450cc. Após sua performance em Interlagos, os fãs estão ansiosos para vê-lo competir diretamente na MX1. Gui Kyrillos, chefe da 595 Racing, que levou Enzo para Interlagos, estaria convidando Lopes para representar novamente o time na final, possivelmente competindo nas 450cc, o que o tornaria um forte candidato à disputa com os melhores pilotos do mundo.
Além disso, há especulações sobre a participação de Enzo no MX das Nações na Inglaterra na MX1, ao lado de Fábio Santos na Open e Bernardo Tiburcio na MX2. No entanto, essas informações ainda não foram confirmadas oficialmente.
Fala-se também no retorno de Carlos Campano para ajudar Fábio Santos na defesa do título. A Honda, por sua vez, está recuperando seus três pilotos lesionados da 450cc: Rubini, Jetro Salazar e Gustavo Pessoa, todos focados em estar 100% para a final, para defenderem o esquadrão vermelho nessa batalha pelo título. A possível presença de Dean Wilson na final do MX também não está descartada, considerando sua participação na final do Arena Cross na semana seguinte ele seria importante para proteger Rubini na disputa pelo título.
Reiteramos que todas essas informações são rumores e especulações. Nada foi oficialmente confirmado. No entanto, dado o nível de disputa desta temporada, todas as possibilidades mencionadas são plausíveis, o que promete uma das maiores provas da história do Motocross Brasileiro. Acompanhe tudo em primeira mão aqui no Show Radical, seu site oficial dos maiores e melhores eventos do Brasil e do Mundo!
Vamos ver o que realmente irá se confirmar das especulações até a data do evento, mais uma coisa é certa vocês não poderão perder essa final por nada, quem leva? Honda ou Yamaha, Brasil ou França, façam suas apostas, pois quem realmente irá vencer é o esporte nacional!!!
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando nos anúncios das empresas, você é direcionado ao site da marca!