Sucesso marca retorno do Arena Velocross ao calendário nacional

    Riders Inc

    Em sua estreia como campeonato Brasileiro a prova deu um show de emoção e organização com a presença maciça de motos e pilotos na pista. Rafael Faria venceu a categoria principal, VX1 enquanto Leonardo Souza foi o melhor na VX2 e Willian Guimarães o mais rápido na VX3

    O box ficou lotado de equipes e pilotos no último sábado, 28 de novembro, no Campeonato Brasileiro Borilli Arena Velocross. O cenário representa o sucesso da competição que ganhou a chancela de campeonato brasileiro da modalidade neste ano, e reuniu 279 competidores de diversas partes do país que lotaram os gates das onze categorias participantes na maior arena coberta da América Latina, em Campina Grande do Sul, no Paraná.

    Trazendo inovações e novidades inspiradas em modelos internacionais, o Arena Velocross agradou aos pilotos e ao público, que pôde acompanhar tudo de perto na grande festa do motociclismo nacional. A Joker Lane, linha de passagem em um trecho da pista que torna o percurso do piloto mais lento em algum momento da prova, foi aprovada pelos competidores. A inovação, baseada na Monster Cup 2014, obrigou cada piloto a usar a melhor estratégia para superar o desafio.



    “Larguei bem na prova da VX3, mas cometi um erro e fui para a 4ª posição. Então decidi passar pela Joker Lane ainda nas primeiras voltas e fui me recuperando no decorrer da prova. Os demais pilotos esperaram mais tempo para passar na Joker Lane e, com isso, ganhei vantagem, venci a prova e conquistei o título brasileiro!”,
    relatou #21 Willian Guimarães sobre a estratégia usada para a Joker Lane.

    Também fez sucesso o Desafio dos 4 Estados, que agitou a arquibancada na torcida pelos seus pilotos preferidos. Vitória para o time da casa, o Paraná, com #945 Leonardo Souza, #112 Endrews Armstrong e #89 Matheus Willyan que representaram o Estado, conquistando a 2ª, 3ª e 8ª posições, respectivamente, e alcançando o melhor resultado na soma de pontos, no mesmo esquema de pontuação do Motocross das Nações, um dos eventos mais importantes do mundo.

    Foi muito divertido acelerar no Arena Velocross,  ver o pessoal vibrando nas arquibancadas, torcendo pelo seu Estado. Dá gosto participar de um evento tão bem organizado, com toda a estrutura necessária para fazermos nosso trabalho da melhor forma possível, dentro da pista”, revelou #945 Leonardo Souza, campeão da VX2 e 2º lugar no Desafio dos Estados, ajudando o Paraná na conquista da prova.

    Para Rafael Faria, vencedor da VX1, o formato da competição torna as provas divertidas e traz um clima muito familiar à disputa.


    “Sempre é muito divertido correr no Arena Velocross. A competição, que é em etapa única, permite que o público acompanhe todas as categorias, vendo a pista, de cerca de 400 metros de extensão, por completo e acompanhando cada detalhe das provas. Todas as categorias estão contempladas aqui, desde os pequenos, passando pela feminina, nacional, especial e as VX. Estou feliz por ter participado, vencido e feito parte deste evento tão bacana para o nosso calendário”, disse o piloto.

    Tradição seguida em todas as edições do evento, todos os pequenos pilotos da categoria Minimotos receberam troféu e subiram no pódio. A iniciativa é uma forma de incentivar as crianças que estão iniciando no esporte. As mulheres também foram destaque na categoria Batom, formatada só para elas.

    Cale Neto, idealizador do evento, destaca a parceria com os patrocinadores, que tornou possível a realização do evento e o sucesso da prova e garante: em 2016 tem mais!

    “O mais importante foi contar com a colaboração dos nossos patrocinadores que, mesmo em um ano de crise como o que vive o Brasil, investiram e incentivaram o nosso evento, o nosso esporte, indo na contramão do que se vê nos noticiários, nos quais só vemos notícias ruins. São empresas que realmente são apaixonadas pelo esporte e que acreditam na evolução dele no país. O evento 2015 acabou, com sucesso, mas nós já estamos trabalhando para a realização da edição 2016 com ainda mais novidades para tornar essa grande festa do motociclismo cada vez melhor para todos, público, pilotos, empresas e todos os profissionais envolvidos. Depois de 3 anos de pausa, estava com saudades do Arena Velocross e agradeço a todos que fizeram parte disso”, declarou Cale.

    O Campeonato Brasileiro Borilli Arena Velocross  tem organização de Calistrat Neto Motocross Park, com produção da Pivô Brands & Sports e patrocínio master da Borilli Racing e volta em 2016, em sua segunda temporada como campeonato brasileiro da modalidade, sob a chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) trazendo ainda mais novidades para agitar o cenário esportivo brasileiro. Aguardem!

    Fotos: Idário Café
     Texto: Speedcom
    Google search engine