A Tokens Motorcycles está dominando os regionais. Após conquistar o Campeonato Capixaba de Enduro FIM e o Mato-grossense de Enduro de Regularidade, a equipe levantou mais dois troféus. O piloto Fábio Coelho Amaral foi campeão na categoria Sênior da Copa Sul Mineira Enduro de Regularidade e do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade.
A final das duas competições foi realizada em uma prova conjunta na cidade de Carmo do Rio Claro, a 374 km de Belo Horizonte. Depois de uma corrida tranquila, Fábio conseguiu terminar em segundo lugar e garantiu o lugar mais alto do pódio nos dois campeonatos. “A prova da final foi um pouco mais light, sem muita dificuldade. Mas foi muito disputada, de perder poucos pontos”, afirma.
Contente com seu resultado, o atleta explica que chegar lá não foi nada fácil. “Na Copa Sul Mineira fui bastante regular, vencendo três das nove provas. Em duas delas, eu tive problemas com pneu furado e cabo de odômetro arrebentado. Todas as etapas foram muito bem organizadas e de alto nível de competitividade. No Campeonato Mineiro, a disputa foi mais acirrada e foi decidido na última prova. Venci apenas uma das cinco corridas e cheguei na final com 11 pontos de vantagem, mas seriam disputados 70 pontos no dia”.
Outro destaque da Equipe Tokens na Copa Sul Mineira foi Ian Silva. O piloto ficou em terceiro na etapa e quinto na competição. “Tive a honra de correr em casa, representando minha cidade. A prova do final de semana foi muito rápida, com calor forte e bem técnica. Fiquei em terceiro e consegui ficar em quinto no campeonato, que contou com 55 participantes ao todo. Estou muito feliz com meu resultado, pois isso é fruto de muito trabalho. Foi meu primeiro ano andando como profissional em uma equipe e vi que tenho que melhorar, mas estou no caminho certo”, conta.
Para 2016, o piloto revelou que irá pegar ainda mais pesado nos treinos. Afinal, ele terá um novo desafio. “Ano que vem estreio na Sênior. É uma categoria muito forte e sei que tenho que treinar muito mais, mas vamos lá. É meu esporte favorito e amo o que eu faço”, conclui.