Tudo pronto para a abertura do AMA SUPERCROSS

    Riders Inc

    Neste sábado, 03 de janeiro acontece a abertura do maior campeonato de supercross do planeta, o AMA SX, e diferente das temporadas anteriores, tem muita novidade e mudanças.

    A prova acontece no tradicional estádio de Anaheim, na Califórnia, e promete trazer muitas emoções, já que muita coisa nova rola nesta abertura. Claro que a mais comentada, é a ausência do atual campeão da categoria 450SX, Ryan Villopoto, que decidiu abandonar as provas nos Estados Unidos e competir seu último ano como piloto profissional no Mundial de Motocross, mesmo assim ele vai estar presente.

    Outra grande ausência é o piloto americano, James Stewart, que acabou sendo punido pela Federação Internacional de Motociclismo – FIM e só pode competir a partir de agosto deste ano. Com certeza esses dois caras vão fazer falta no campeonato.

    Mas quando o assunto é troca de equipe, a nova temporada vai trazer muita novidade, e a lista é grande, começando com o alemão Ken Roczen, ex-KTM e agora Suzuki, da equipe de Ricky Carmichael. No seu lugar, o britânico Dean Wilson vai acelerar a KTM 450cc, juntamente com seu companheiro de equipe, Ryan Dungey.

    Na Honda, a novidade é Cole Seely, que depois de anos correndo na equipe satélite Honda/TLD na 250cc, agora é oficial na 450cc, companheiro de Trey Canard.

    Para a Kawasaki, tudo novo, com seus dois pilotos, David Millsaps e Will Hahn, ambos na 450cc. Millsaps estreou na equipe com vitória, vencendo o Monster Energy Cup neste ano, então tem sede de vitória. Para Hahn tudo é novo, pois ele abandonou a equipe Honda/Geico e a 250cc, e vai acelerar a poderosa KX 450F.

    Pela poderosa equipe da Yamaha, a JGR/Toyota conta com dois pilotos novos, Justin Barcia (ex-Honda) e Weston Peik (ex-Suzuki), já que seus ex-pilotos foram para outras equipes, com Josh Grant estreando na equipe de Chad Reed, a two Teo Motorsports, e Justin Brayton, agora piloto da equipe KTM BTO.

    Sem James Stewart, a Suzuki oficial vai contar com o novado da 450cc, o ex-Kawasaki Blake Baggett, que tem a responsabilidade de levar a marca ao pódio, tarefa difícil, mas não impossível, apesar dele não ter tido muita sorte no supercross.

    A equipe TLD agora conta com as motocicletas da KTM, e tem piloto novo na equipe, como Darryn Durham (ex-Kawasaki) e Shane McElrath, ex-piloto amador que agora faz toda a temporada.

    Na poderosa equipe Kawasaki/Monster/Pro Circuit, da categoria 250cc, Tyler Bowers, ex-campeão do Arena Cross americano e Chris Alldredge são novidades, com a saída de dois grandes nomes, como Wilson, agora KTM e Baggett na Suzuki.

    Pela nova equipe Husqvarna, o atual campeão da 250cc Oeste, jason Anderson, que corre na categoria 450cc, e a entrada de dois novos nomes na 250cc, Zach Osborne e Zach Bell, ambos ex-pilotos da equipe Honda/Geico. Falando dessa equipe, a grande novidade é a transferência de Eli Tomac para a 450cc. Ele já venceu neste ano com a nova moto, em uma prova de supercross na Europa.

    Claro que a lista tem mais novidades, mas essas são as mais significativas, e deu para perceber que vai ter muita gente querendo vencer, principalmente na 450cc, com a saída do imbatível Villopoto. Na lista dos candidatos, tem Roczen, Dungey, Canard, Millsaps, Reed entre outros.

    Não podemos esquecer do nosso representante na 250cc Jean Ramos que corre já de Yamaha, sua nova equipe no Brasil na fase da região oeste neste ano.

    Fiquem ligados aqui no Show Radical, pois nos conectaremos a partir do inicio dos treinos em busca do link para transmissão ao vivo e assim que liberado iremos passar as provas ao vivo aqui no Show Radical, com todos detalhes, fiquem ligados e acompanhem conosco!

     

    Google search engine