Eli Tomac e Shane McElrath venceram a etapa de abertura do WSX, realizada na noite desse sábado, em Vancouver, Canadá. A primeira das 4 etapas previstas para a temporada 2024 contou com um gate de peso, certeza de muitas disputas à partir da queda do gate.
Com 2-1-1 nas três baterias da noite da WSX, Tomac superou Ken Roczen, atual campeão e levou a melhor na disputa. Duas vezes vice-campeão da competição, Joey Savatgy e Ken Roczen, completaram o pódio. Na bateria final (Super Final), onde reúnem-se os 8 melhores pilotos de cada categoria, Eli Tomac venceu novamente, encerrando a noite perfeita.
Na 250, baterias agitadas com muitas disputas, ultrapassagens e quedas marcaram a noite canadense. Sendo assim, também com 2-1-1 nas baterias, Shane McElrath levou a melhor e ficou com a vitória no overall. Na Superfinas, Shane foi o 6º colocado, sendo a melhor 250 da bateria. O pódio foi completado por Max Anstie e Cole Thompson.
Dentre os brasileiros, destaque para Enzo Lopes, com 5-5-2 nas baterias, passando perto do pódio. Na SuperFinal, Enzo foi o 7º colocado geral da bateria, sendo a segunda melhor 250.
Estreando no campeonato mundial, o multicampeão brasileiro de motocross e Arena Cross, Lucas Dunka, defendeu as cores do Brasil em baterias extremamente acirradas na 450, encerrando a noite com 12-14-13 nas baterias e o 15º geral da categoria principal.
ASSISTA AS BATERIAS EM ORDEM ABAIXO:
Baterias SX2:
Baterias WSX
SuperFinal WSX + SX2
Resultados:
Soma da etapa
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!