17ª etapa do AMA Supercross, resultados e vídeos das baterias

Foto: RacerX

Chegou ao fim a temporada 2022 do AMA Supercross, a disputa da etapa final realizada em Salt Lake City, na noite desse sábado consagrou mais um campeão, dessa vez na categoria 250.

Craig chegou a etapa final com uma vantagem de 18 pontos sobre o vice líder, Hunter Lawrence, portanto, apenas algo terrível tiraria o título do piloto da Yamaha. Sendo assim Craig fez uma corrida tranquila, ainda assim com alguns erros, conquistou a 8ª colocação, e viu seu companheiro de equipe, Nate Thrasher vencer a etapa, seguido de seu adversário direto na briga pelo campeonato, Hunter Lawrence.

Christian Craig #28
Foto: RacerX

Com os resultados da noite, Craig confirmou o título da 250 Oeste após um grande domínio na temporada, o título marca também a segunda conquista da Yamaha no Supercross 2022, e a despedida do piloto da categoria.

Enzo Lopes chegou a fazer o melhor tempo nos treinos classificatórios. Na Heat, Enzo novamente mostrou excelente desempenho, porém na corrida principal o piloto brasileiro sofreu com problemas na motocicleta e não completou. Apesar do dia complicado Enzo finalizou a temporada no top 5 da Costa Leste.

Jett Lawrence após sofrer uma queda durante os classificatórios, optou por não alinhar no “Night Show”, apesar do susto, o piloto está bem.

Enquanto isso, na 450, onde o título já havia sido decidido na etapa passada, Eli Tomac não competiu, e Jason Anderson mais uma vez foi o grande vencedor da noite. Com mais uma vitória, Anderson encerrou a temporada com 7 vitórias, empatado com o campeão Eli Tomac.

Jason Anderson #21
Foto: RacerX

Confira os resultados das baterias seguido pela classificação do campeonato:

BATERIAS GRAVADAS

250SX

450SX

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!