A cidade de Três Corações sediou a abertura da Copa Sul Minas de Velocross, campeonato que fez muito sucesso em 2017, e atraiu uma quantidade grande de pilotos da região, inclusive de outros estados.
A pista foi a mesma que sediou a final do ano passado, com algumas mudanças no traçado, pista de alta, e muito elogiada pelos pilotos, além do mais o local conta com uma área ampla de box, completa, com praça de alimentação e etc, as margens da Rodovia Fernão Dias.
Na pista, os pilotos deram um show, além de lotar o gate em diversas categorias.
Nas principais categorias para motos nacionais, Edsinho Refundini, foi soberano, vencendo a VX230, após largada mediana, porém com um bom ritmo de prova, assumiu ponta até a bandeirada, e na F.L Nacional, dessa vez largando bem e abrindo dos demais a cada volta, sem maiores problemas para garantir mais uma vitória.
Na VX1, Márcio Souza levou a melhor, mesmo sofrendo pressão de Jonathan Marques nos minutos finais, logo atrás vieram, Rodrigo Stanley José Eduardo e Mayke Meneguci, Mayke teve um mal início de prova, mas em excelente prova de recuperação conseguiu buscar um top 5.
Na VX4 a disputa foi dura entre Eder Frenhan e Ivan Aparecido, Eder até tinha uma certa vantagem, Ivan foi em busca da posição, mas Eder não deu chance, suportou a pressão e saiu com a vitória. Na VX3 os dois voltaram a pista, mas dessa vez o vencedor foi Joarez Souza, piloto, bastante conhecido na região pelo jeito agressivo de pilotagem, Ivan e Eder fecharam a VX4 em segundo e terceiro, respectivamente.
Nas categorias de base, Gabriel Saito, “Japinha” venceu a 65cc, e na VX Júnior, Rudney Carlos conquistou o lugar mais alto do pódio.
Na VXN, vitória para Fabrício Lasmar, em bela corrida, com tocada agressiva e constante, logo depois vieram Gabriel Carvalho, e Wesley Meneguci.
As mulheres também deram um show, na VXF Nacional destaque para Samantha Bueno, com boa largada, e prova sem erros, foi soberana e garantiu a vitória, Gabriele Teodoro, vinha fazendo boa prova, mas nos minutos finais uma queda atrapalhou sua corrida, mesmo assim, Gabriele voltou a corrida e conseguiu garantir a segunda colocação.
Na VXF Importada, mais uma vez Sabrina Resende saiu com a vitória, mesmo sofrendo pressão de Vanessa Cristine, aguentou firme e foi feliz rumo a bandeirada.
A VX2 Amador, contou com uma disputa acirrada, protagonizada por Gabriel Carvalho e Raul Mendonça, os dois trocaram posições durante a prova, mas no final Gabriel levou a melhor, Raul fechou logo na segunda posição.
Yan Bueno que compete no Enduro, deu as caras no Velocross e fez bonito, fazendo uma bela corrida e garantindo a vitória na VX230 acima e bons resultados em outras baterias disputadas.
A VX2 foi a mais disputada do dia, dessa vez os protagonistas foram, Deivid Lobinho e José Eduardo, o “Zé”.
Zé largou na ponta e Lobinho foi a “caça” do líder, os dois chegaram a troca de posição, e andar colados, disputando a corrida metro a metro, mesmo com a pressão, Zé acabou reassumindo a liderança e conquistando a vitória.
A Força Livre Pró, foi vencida por Rodrigo Stanley, seguido de Marcio Souza e Eduardo Valério.
Os pilotos ainda fizeram uma volta em homenagem ao pai da piloto, Sabrina Resende, que passa por problemas de saúde.
A equipe Show Radical deseja força a família e espera ver todos juntos de volta as pistas em breve.
A segunda etapa já tem data e será na cidade de Cordislândia nos dias 14 e 15 de abril.
Fotos e texto: Victor Silva