1ª etapa do AMA Supercross, resultados e melhores momentos das baterias.

Ken Roczen dominou a 450, vencendo de ponta a ponta. Foto: Tiago Lopes

Foi dada a largada para a temporada 2022 do AMA Supercross. A etapa de abertura foi marcada por grandes disputas e bastante equilíbrio entre os competidores de ambas as categorias.

Alguns acidentes tiraram de combate pilotos importantes como: Colt Nichols e Jalek Swoll. Enquanto isso, na categoria 250, Chrstian Craig foi o grande nome da etapa de abertura. Após ser o mais rápido nos treinos, o piloto passou sem dificuldades pela heat race e venceu a corrida principal, começando a temporada com o “pé direito”. No Main Event, Craig largou entre os primeiros e a cada volta foi tirando a diferença em relação aos adversários, até alcançar a liderança e seguir rumo a linha de chegada.

Chrstian Craig #28
Foto: Tiago Lopes

Destaque também para Seath Hammaker, o piloto da Kawasaki saiu bem, no primeiro pelotão e se manteve em meio a disputas duríssimas, Hammaker finalizou a etapa na segunda colocação e conquistou pontos importantes na etapa de abertura.

Hunter Lawrence fez uma largada fora do top 10, mas impôs um ritmo forte, alcançando a 3ª colocação na etapa, com disputas intensas e equilibradas diante de seus adversários.

Na 450 o domínio foi da equipe oficial Honda, que saiu na frente com seus dois pilotos, Ken Roczen e Chase Seexton. Na metade da prova Seexton sofreu dois tombos que o impediram de brigar pela liderança, enquanto Roczen abriu cada vez mais vantagem para finalizar a etapa de abertura com vitória.

Ken Roczen #94
Foto Tiago Lopes

Um dos grandes favoritos para essa etapa, após vencer a abertura do campeonato nas últimas três temporadas, Justin Barcia saiu bem e manteve bom ritmo, na reta final, o piloto da GasGas sofreu pressão de Jason Anderson e chegou a ser ultrapassado pelo piloto da Kawasaki, mas após um choque entre os dois, Anderson levou a pior e despencou para a 8ª colocação. Webb que vinha em grande prova de recuperação se aproveitou da confusão e pulou para vice liderança. Marvin Musquin e Chase Seexton completam o top 5.

Cooper Webb #1
Foto: Tiago Lopes

Os conteúdos da etapa do abertura do AMA Supercross em Anaheim, não param por aí, além das fotos clicadas pelo nosso repórter fotográfico Tiago Lopes, ao redor da pista, vocês poderão conferir um vídeo bem legal dos bastidores e do padock feito pela ADS Productions em breve, aguardem aqui no Show Radical.

Para assistir as corridas ao vivo, adquira já o seu pacote, comprando no link a seguir: www.SUPERCROSSLIVE.tv


Melhores momentos

450 Main Event

250 Main Event

Resultados das corridas principais:

450

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!