1ª etapa do Goiano de Motocross: Confira os resultados de sábado | Chapadão do Céu/GO

De volta as pistas, Kioman Munoz venceu a Nacional. Foto: Rodrigo Júnior


Pela 7ª vez a cidade de Chapadão do Céu/GO, é o palco escolhido para dar o “start” em mais uma temporada do Campeonato Goiano de Motocross.

Alguns dos principais pilotos do cenário nacional estão presentes em Chapadão do Céu, como: Dudu Lima, Thales Villardi, Henrique Henicka, Luiz Filipe, Gabriel Cirino, Peterson Filho e Marcello Leodorico marcam presença na etapa que conta com uma das melhores pistas do campeonato.

Com novas categorias, melhorias na estrutura e também na transmissão ao vivo, houve também acréscimo na premiação em dinheiro oferecida pelo campeonato, chegando a casa dos R$26 mil, a maior premiação de um campeonato estadual no país.

As chuvas da madrugada deixaram a pista em condições extremas para os primeiros treinos livres, porém, como o tempo manteve-se estável por um certo período, a programação seguiu o cronograma e ao final da tarde foram realizadas três baterias.

As categorias 50cc, MXJr, MXF, MX5 e MX Nacional tiveram suas respectivas corridas realizadas hoje.

O atual campeão da MX5, Adilson “Maguila” e João “Doido” foram os protagonistas da prova Chapadão do Céu. Os pilotos chegaram a trocar posições durante a prova mas foi “Maguila” quem levou a melhor.

As categorias MXF, Nacional e MXJr largaram em bateria unificada, porém com pontuação separada. A chuva apareceu na reta final da bateria e deixou a pista ainda mais difícil.

De volta as pistas após alguns anos PV Cunha e Kioman Munoz foram os pilotos que comandaram as disputas da categoria nacional. PV largou na frente, mas ainda na primeira parte da prova foi superado por Kioman que liderou a prova até a bandeira quadriculada. PV ficou com a segunda colocação.

Quem também voltou as pistas é a piloto Luana Neves, e já voltou brigando pela ponta. Atual campeã da competição, Beatriz Gomes foi quem saiu na ponta, mas devido as condições da pista por conta da chuva, acabou sofrendo uma queda, com isso Luana Neves assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Nas demais categorias, Arthur Lorenzo venceu a 50cc A, Gabriel Castro venceu a 50cc B, Vitor Hugo garantiu a vitória na MXJr.

A prova com realização da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, tem a supervisão da FMG e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova é de Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, IMS Racing, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Romak Automação, Edgar Racing, Tecmidia, Elite Veículos, Morais Troféus, Auto Posto Mania e AVI Soluções.

Confira os resultados de sábado:

Arthur Lorenzo #505 – Vencedor da categoria 50cc A

Gabriel Castro #135 – Vencedor da categoria 50cc B

Kioman Munoz #199 – Vencedor da categoria Nacional

Luana Neves #19 – Vencedora da categoria MXF

Vitor Hugo #2- Vencedor da categoria MXJr

Adilson Maguila – Vencedor da categoria MX5

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca