2ª etapa do AMA Supercross, resultados e melhores momentos

Largada do Main Event da 450. Foto: Tiago Lopes

A 2ª etapa do AMA Supercross disputada nesse sábado (15) em Oakland consagrou novos vencedores na 450, e coroou um novo líder. Enquanto isso, na 250, mais uma vitória incontestável de Christian Craig, que mantém os 100% de aproveitamento na temporada.

Mais uma vez, desde os treinos, Craig mostrou que seria imbatível, com o melhor tempo no cronometrado. O domínio foi se confirmando após a vitória na Heat 2. No Main Event, o piloto da Star Racing Yamaha saiu nas primeiras colocações, e não demorou muito para assumir a liderança, a partir daí, abriu ampla vantagem em relação aos adversários e seguiu rumo a vitória. Craig venceu com uma vantagem considerável em relação ao 2º colocado, o australiano Hunter Lawrence. Seath Hammaker, Michael Mosiman e Nate Thrasher completaram os cinco primeiros.

Chrstian Craig #28
Foto: Tiago Lopes

A 250 ainda teve um show a parte protagonizado por Gared Steinke, também conhecido como “Stanke Dog”, que a bordo de sua Husqvarna 125cc, passou pela Heat Race diretamente para a disputa do Main Event, feito bastante comemorado por ele e também pelo público que lotou o estádio em Oakland.

Gared Steinke
Foto: Tiago Lopes

Na 450, Ken Roczen, vencedor da etapa de abertura esteve longe de seus melhores dias. O piloto alemão fez uma largada razoável e ainda na primeira parte da prova sofreu uma queda que comprometeu a briga pela vitória, e o tirou do top 10 no resultado final.

A grande surpresa da etapa ficou por conta de Jason Anderson. Em sua segunda corrida pela Monster Energy Kawasaki, Anderson largou bem na corrida principal, saindo na 2ª colocação, logo atrás de seu companheiro de equipe, Adam Cianciarulo. Não demorou muito para Anderson assumir a liderança e segurar posição até a bandeira quadriculada, conquistando sua primeira vitória pela nova equipe.

Jason Anderson #21
Foto: Tiago Lopes

Destaque também para Aaron Plessinger, que finalizou na 2ª colocação em sua segunda corrida pela Red Bull KTM. Na 3ª colocação ficou Justin Barcia, e de quebra assumiu a liderança do campeonato na categoria, com 3 pontos de vantagem sobre o vice líder, Jason Anderson. Eli Tomac e Malcolm Stewart completaram o top 5 da etapa de Oakland.

Com os resultados desse sábado, Justin Barcia assumiu a liderança da 450.
Foto: Tiago Lopes

Nosso repórter fotográfico Tiago Lopes, junto da ADS Productions, mais uma vez produziram uma material especial dos bastidores e tudo o que rolou na 2ª etapa do AMA Supercross, fiquem ligados para conferir tudo nos próximos dias aqui mesmo, em nosso site.

Confira os melhores momentos das corridas principais:

250

450

Resultados da etapa seguida da classificação do campeonato para as duas categorias:

250

450

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!