32º Ibitipoca Off Road é sucesso e consagra Emerson Loth como campeão 2022

Em nossa 3ª cobertura no rallye mais charmoso do Brasil nos surpreendemos mais uma vez com o nível e a estrutura do evento que sobe a cada edição sem falar no nível dos competidores, quase 20 pilotos de diferentes regiões brigaram pela vitória na Elite com trilhas espetaculares, muitas delas foram inéditas e fascinantes. Visuais fantásticos, de tirar o fôlego que consagraram o paranaense Emerson Loth o “Bomba” como o grande campeão na categoria principal (ELITE).

Fotos: @tiagoshowradical

Ao todo quase 500 participantes disputaram nas motos e 50 duplas nos carros vindos de todos os cantos do país. Esse foi o cenário do 32º Pro Tork Ibitipoca Off Road chamado pelos organizadores de Edição Memorável. O rallye de regularidade mais charmoso do Brasil transformou as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca, na Zona da Mata Mineira, no centro das atenções dos amantes do off road e do enduro de regularidade.

Motos e carros passaram pela vistoria oficial na sexta-feira, na Faculdade Suprema. A largada foi no sábado logo cedo com a categoria Elite saindo primeiro dentre as quase 20 classes que disputaram nas motos fazendo o sentido de Juiz de Fora a Conceição do Ibitipoca, já hoje por volta das 06:20am a primeira moto saiu fazendo o sentido contrário, finalizando antes das 15h de volta na faculdade Suprema em Juiz de Fora MG.

Foram 19 categorias nas motos, com direito a uma novidade (a categoria GPS), e cinco entre os carros. As motos da categoria Elite percorreram 217 quilômetros ontem e 214 km hoje.

“Tivemos várias trilhas diferentes dos anos anteriores. Recuperamos trilhas que estavam muito degradadas, em parceria com alguns proprietários rurais”, explica Manoel Resende, organizador do evento. “Outra novidade é a categoria GPS, que deu oportunidade ao piloto que não tem todos os equipamentos tradicionais de navegação de navegar através do satélite e de um telefone celular”, explica Manoel.

O percurso incluiu divisão de categorias, considerando duas faixas de média de velocidade: “Depois de Lima Duarte, a prova se divide. Os pilotos das médias 1 e 2 (mais experientes) vão para uma região e os pilotos das médias 3 e 4 para outra, com pernoite em Conceição de Ibitipoca. Com um detalhe importante: independente da divisão, são percursos desafiadores para todos os participantes”, observou Manoel.

O IOR também teve extensa movimentação fora da trilha. Da parceria com a Suprema, surgiram duas super iniciativas, voltadas não só aos pilotos como a todo o público. Foi anunciada a “Ação Saúde Suprema”, no início da tarde desse domingo, com aferição de pressão, glicemia e IMC à disposição dos pilotos, equipes, familiares e público presente em geral. Outra ótima atração no domingo foi o Espaço Kids de recreação com pinturas de rosto e oficina de balão.

Outra parceria, foi com a Prefeitura de Juiz de Fora, com a Campanha do Agasalho. Os pilotos e navegadores locais e de todo o Brasil, além do público, puderam doar agasalhos limpos e em bom estado de conservação, e estes serão repassados à Prefeitura.


Reveja a transmissão ao vivo:

O 32° IOR tem patrocínio master da Pro Tork. Patrocínio: ACR, Suprema, Borilli, Motoplus-Honda, Thema, Térmica, Fripai e Reprocópia Digital. O apoio é de Eject, Imagem Letreiros e Top Tendas.

Galeria de FOTOS – sábado + domingo:

Confiram abaixo os resultados completos:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!