A grande final do Arena Cross, no último fim de semana, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, coroou o norte-americano, Ryan Breece, como o campeão da AX1. O título conquistado por Breece, marca a primeira conquista de um título nacional pela 595 bLU cRU Racing.
Vice-campeão do Arena Cross USA, o piloto não precisou vencer nenhuma das baterias da AX1 para ficar com o título, já que chegou a rodada final com uma boa vantagem.
“Eu estive um pouco doente nos últimos dias então foi difícil essa conquista, mas foi um resultado muito bom, estou feliz de poder terminar com o título. Muitas vezes a gente se acostuma a vencer e só pensamos em vencer, mas temos que pensar no que estamos fazendo, isso é o principal. E tenho um ótimo time por trás de mim, que fez isso possível”, explicou o novo campeão do Arena Cross.
Na AX2, Eric Tomas, chegou na grande final com o Red Plate e inclusive esteve bem perto de uma “dobradinha” para a equipe azul. O espanhol lutou até os últimos metros, em uma bateria de tirar o fôlego, mas ficou com a terceira colocação. Apesar de empatar com o líder da classificação, o critério de desempate impediu com que Tomas ficasse com o título.
Hugo Basaúla começou o dia dando indícios de que brigaria pelas primeiras colocações. Após ser o mais rápido no cronometrado, “Basa” disputou o Duelo 1×1.
Na primeira bateria, após pular bem o gate, o português de 34 anos acelerou forte primeira parte da corrida e puxou o pelotão, mas não conseguiu manter o ritmo forte e encerrou em 7º, enquanto na segunda bateria foi o 8º. Na classificação geral da AX1, Basaúla encerrou o campeonato em quinto, garantindo a presença de dois pilotos da equipe entre os cinco melhores do campeonato na categoria principal.
Classificação do Arena Cross Brasil 2024
Categoria Pró
1º) Ryan Breece – 595 bLU cRU Racing / 93 pontos
2º) Dean Wilson / 84 pontos
3º) Lucas Dunka / 80 pontos
4º) Hector Assunção / 73 pontos
5º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing / 66 pontos
Categoria AX2
1º) Bernardo Tibúrcio / 50 pontos
2º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing / 50 pontos
3º) Vitor Borba / 26 pontos
4º) Henrique Henicka / 25 pontos
5º) Marcello Leodorico – 25 pontos
Arena Cross | Etapa final
Categoria Pró (Soma das duas corridas)
1º) Dean Wilson / 42 pontos
2º) Joan Cross / 34 pontos
3º) Mike Alessi / 26 pontos
4º) Lucas Dunka / 23 pontos
5º) Hector Assunção / 21 pontos
7º) Ryan Breece – 595 bLU cRU Racing / 20 pontos
Categoria AX2 (Corrida única)
1º) Bernardo Tibúrcio / 27 voltas
2º) Vitor Borba / +3seg381
3º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing / +3seg824
4º) Tyler Mollet / + 1 volta
5º) Rodrigo Borges / + 2 voltas
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!