6ª etapa AMA Motocross, Spring Creek, Barcia vence a 450

Foto: Tiago Lopes

A sexta etapa do campeonato americano de motocross aconteceu neste sábado (17/07) na pista de Spring Creek em Millville (MN) e na primeira bateria da 450cc, dispara na frente na primeira volta Justin Barcia da Gas Gas, seguido por Adam Cianciarulo da Kawasaki, Dylan Ferrandis da Yamaha, líder da categoria, Christian Craig (Yamaha) e fechando os cinco primeiros, seu companheiro de equipe Aaron Plessinger. O vice-líder da categoria, Ken Roczen da Honda, abandonou a prova em virtude de uma queda depois da largada, e Eli Tomac da Kawasaki aparecia na sétima posição.

Na metade da corrida, Barcia mantinha a liderança com uma vantagem de mais de um segundo para Ferrandis, com Tomac em terceiro, seguido por Craig e Plessinger. Na reta final da prova, Ferrandis passou a pressionar direto Barcia pela primeira posição, mas na bandeirada o piloto da Gas Gas garantiu sua primeira vitória na temporada, com Ferrandis em segundo, Tomac em terceiro, Craig em quarto e Plessinger na quinta posição.

Na primeira bateria da 250cc, Jeremy Martin da Yamaha larga na ponta seguido pelo companheiro de equipe Justin Cooper, Michael Mosiman da Gas Gas, Jett Lawrence da Honda e seu irmão e companheiro de equipe Hunter. Na reta final as posições não se alteram, com Martin na liderança com uma vantagem de mais de quatro segundos para Cooper.

Bandeirada e vitória de Jeremy Martin da Yamaha, seguido pelo companheiro de equipe, Cooper, com Mosiman emterceiro, e os irmãos Lawrence, Jett e Hunter nas quarta e quinta posições respectivamente. Com este resultado, Cooper assume a liderança da categoria com apenas um ponto de vantagem, mas ainda falta a segunda bateria da prova. O brasileiro Ramyller Alves (Gas Gas) finalizou a prova na 25a. posição.

Depois da primeira bateria da 450cc, vencida por Justin Garcia da Gas Gas, os pilotos voltaram para a última prova do dia, e no início da segunda bateria, Ken Roczen da Honda lidera com Barcia em segundo, Chase Sexton da Honda em terceiro, Eli Tomac da Kawasaki em quarto e Joey Savagty da KTM em quinto, enquanto o líder da categoria, Dylan Ferrandis da Yamaha vinha na 10a. posição.

Metade da prova, com Roczen liderando com uma vantagem de mais de dois segundos para Barcia, com Sexton em terceiro, seguido por Tomac e Savatgy, com Ferrandis na sétima posição. Final da etapa com vitória nesta segunda bateria de Roczen, seguido por Barcia, que vence na geral, Sexton, Tomac e Ferrandis, que mantém a liderança da categoria e abre uma vantagem sobre o segundo colocado, Roczen, de 32 pontos, caminhando para o seu primeiro título na categoria, em seu ano de estreia.

450 Results

RiderHometownMotosBike
1 Justin BarciaMonroe, NY1 – 2GasGas MC 450F
2 Eli TomacCortez, CO3 – 4Kawasaki KX450
3 Dylan FerrandisAvignon2 – 5Yamaha YZ450F
4 Chase SextonLa Moille, IL7 – 3Honda CRF450R
5 Christian CraigTemecula, CA4 – 6Yamaha YZ450F
6 Aaron PlessingerHamilton, OH5 – 9Yamaha YZ450F
7 Marvin MusquinLa Reole8 – 8KTM 450 SX-F
8 Ken RoczenMattstedtDNS – 1Honda CRF450R
9 Joey SavatgyThomasville, GA11 – 7KTM 450 SX-F
10 Dean WilsonScotland10 – 10Husqvarna FC 450


Segunda bateria da 250MX. Jeremy Martin da Yamaha, que venceu a primeira bateria, liderava logo após a largada, seguido pelo companheiro de equipe, Justin Cooper, Michael Mosiman da Gas Gas, Austin Forkner da Kawasaki e Colt Nichols da Yamaha, fechando os cinco primeiros.

Na metade da prova, Martin mantinha a liderança com uma vantagem de mais sete segundos sobre Mosiman, Cooper, Forkner e Nichols. Bandeirada e vitória de Martin, que garante a vitória também na geral, sua primeira no ano, sendo que Mosiman foi o segundo colocado nesta segunda prova, seguido por Cooper, Forkner e fechando os cinco primeiros, Hunter Lawrence da Honda. Com este resultado, Cooper assume a liderança da categoria, sendo que o então líder, Jett Lawrence da Honda finalizou essa segunda bateria na sexta posição. O brasileiro Ramyller Alves da Gas Gas finalizou essa segunda bateria na 14a. posição.

250 Results

RiderHometownMotosBike
1 Jeremy MartinMillville, MN1 – 1Yamaha YZ250F
2 Michael MosimanSebastopol, CA3 – 2GasGas MC 250F
3 Justin CooperCold Spring Harbor, NY2 – 3Yamaha YZ250F
4 Jett LawrenceLandsborough4 – 6Honda CRF250R
5 Hunter LawrenceLandsborough5 – 5Honda CRF250R
6 Colt NicholsMuskogee, OK7 – 7Yamaha YZ250F
7 Jo ShimodaSuzuka8 – 9Kawasaki KX250F
8 Austin ForknerRichards, MO17 – 4Kawasaki KX250F
9 Carson MumfordSimi Valley, CA14 – 8Honda CRF250R
10 Jalek SwollBelleview, FL12 – 10Husqvarna FC 250

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!